JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paralização - greve de onibus em Porto Alegre


Rodoviários paralisam 8 linhas de ônibus de Porto Alegre
26 de janeiro de 2011  08h19  atualizado às 10h30

comentários
18

Cerca de 300 funcionários da Viação Alto Petrópolis (VAP) paralisaram as atividades e se reuniram das 4h às 9h desta quarta-feira em frente à sede da empresa, na avenida Protásio Alves, bairro Santana, em Porto Alegre. Cerca de 50 mil moradores da zona leste da capital gaúcha foram afetados pela paralisação, que foi encerrada após reunião que selou acordo entre a empresa e a categoria, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
O protesto foi uma ameaça de greve e se opunha à proposta de reajuste salarial de 7,5%, apresentada pelas empresas de transporte rodoviário da capital gaúcha. Carros de som e caminhões do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes estavam no local para defender propostas como um dissídio salarial de 10%, a extinção do banco de horas e o reajuste do vale alimentação.
A VAP oferece oito linhas de ônibus que atendem a zona leste e parte da zona norte de Porto Alegre. Foram paralisadas as linhas 429 (Protásio / Iguatemi), 491 (Passo Dorneles / Vila Safira), 490 (Morro Santana), 493 (Jardim Ypu), 494 (Rubem Berta / Protásio), 495 (Manoel Elias / Protásio), 497 (Mario Quintana) e R41 (Rápida - Protásio). Segundo a EPTC, a circulação dessas linhas já havia sido normalizada às 9h30 desta quarta-feira.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar