JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 13 de novembro de 2011

Rio ,Favela da Rocinha 2 JPV -Comunidades -Rio Incrivel 2


Polícia ocupa três favelas no Rio de Janeiro

Cerca de duas horas e meia após o início da operação, o Chefe do Estado Maior da PM confirmou que comunidades estavam dominadas

Paula Costa, especial para o iG 13/11/2011 04:38 - Atualizada às 08:25
Texto:
ocupação das favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul do Rio de Janeiro, ocorreu sem incidentes e feridos neste domingo. A ação integrada pela Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil teve início por volta das 4h15 da madrugada deste domingo com a entrada de cerca de 20 homens da Polícia Rodoviária Federal na comunidade. Os policiais entraram pela Via Ápia, um dos principais acessos à comunidade. Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), entraram logo em seguida.
Foto: Marcio MarquesAmpliar
Ocupação da Rocinha, Vidigal e Chácara do Ceú ocorreu sem incidentes
Cerca de duas horas e meia após o início das operações, o Coronel Pinheiro Neto, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, confirmou que as comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu estão sob controle da PM. No entanto, a operação Choque de Paz prossegue ao longo do dia. Segundo a Polícia Militar, a ocupação da Rocinha não teve nenhum ferido.
Nesta manhã, policiais vasculham casas em busca de suspeitos, drogas e armas. A Polícia Civil também conta com a ajuda de cães farejadores. Para evitar fugas, a exemplo do que ocorreu na ocupação do Morro do Alemão, em novembro de 2010, o Bope tomou a floresta da Tijuca.
A assessoria da Polícia Militar também confirmou que foram encontrados destroços de motos e óleo na pista para dificultar o acesso das forças de segurança. O Caveirão, blindado pesado do BOPE, foi requisitado para ajudar na operação, mas também não conseguiu avançar. Uma retroescavadeira está no local para tentar cobrir o óleo com areia.
Também fazem parte da Operação Choque de Paz 1.500 oficiais da Polícia Militar do Rio, 194 homens da Marinha brasileira e 18 veículos blindados. É o maior efetivo empregado até agora nas ações de apoio logístico às operações de segurança no Estado. O espaço aéreo na região foi fechado e todos os acessos à Favela da Rocinha foram interditados desde às 2h30 da madrugada. Por volta das 7h30, as vias que ligam a favela à zona sul foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar