JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 6 de março de 2012

Novo Bombardeio na Siria conta o Povo-JPV -Imprenssa Livre -Jornalismo Band

Exército bombardeia ponte em Homs

A ponte era a principal rota de fuga dos civis rumo ao Líbano
Cidade de Homs vem sendo duramente atacada pelo exército por se opor ao governo de Bashar al-Assad / Bulent Kilic / AFP Cidade de Homs vem sendo duramente atacada pelo exército por se opor ao governo de Bashar al-Assad Bulent Kilic / AFP O Exército sírio bombardeou nesta terça-feira uma ponte pela qual transitam os sírios, em particular os feridos, que fogem para o Líbano em busca de refúgio, denunciou o OSDH (Observatório Sírio dos Direitos Humanos).

"As forças do regime bombardearam nesta terça-feira uma ponte perto de Qusseir, na província de Homs, utilizada pelos refugiados sírios, em particular pelos feridos que fogem para o Líbano", declarou Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH.
A ponte, que fica muito perto da fronteira libanesa, cruza o rio Orontes, de 450 km de comprimento.

"A artilharia bombardeou a ponte pela qual foi retirada da Síria a jornalista Edith Bouvier e todos os feridos", declarou Hadi Abdallah, militante da Comissão Geral da Revolução Síria na cidade de Homs. "Esta é a principal rota pela qual transitam os feridos", acrescentou.

Mais de 1.500 sírios, em sua maioria mulheres e crianças, buscaram refúgio no Líbano nas últimas 48 horas para fugir da violência, em particular na região de Homs.

"Quase 170 famílias chegaram nos últimos dois dias a El Fakha, na região de Bekaa, leste do Líbano", afirmou Dana Sleiname, porta-voz do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) no Líbano. "Além disso, outras 50 famílias se instalaram em Aarsal, na mesma região", completou Sleiname.

Ahmad Mussa, porta-voz do Comitê dos Refugiados Sírios no Líbano, confirmou a chegada de dezenas de famílias ao Líbano nas últimas 48 horas. "Outras 65 famílias chegaram na segunda-feira ao norte do Líbano, procedentes de Homs e Qusseir".

Segundo o Acnur, 7.058 refugiados sírios foram registrados no Líbano desde o início da rebelião contra o regime de Bashar al-Assad.

Além do bombardeio da ponte nesta terça-feira, o OSDH denunciou ainda um grande ataque das forças sírias contra a cidade de Hirak, na província de Deraa, berço da rebelião contra o regime de Bashar al-Assad no sul do país.

"Importantes forças militares, que incluem tanques e veículos de transporte blindados, lançaram um ataque contra a cidade de Hirak", afirma um comunicado da ONG. A nota também destaca um reforço do cerco à localidade de Tibet al-Iman, na província de Hama.

Depois da tomada do bairro de Baba Amr, em Homs, na semana passada, as forças do regime intensificaram a pressão sobre os outros redutos do ESL (Exército Sírio Livre), particularmente Rastan, a 20 km de Homs, que foi declarada cidade livre em 5 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar