JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 12 de julho de 2015

Casal Trans dá Luz a Filho em Porto Alegre JPV -Imprenssa Livre

Reprodução/Zero Hora“Eu gerei o Gregório, mas sou o pai. A mãe é a Helena. Vamos explicar isso para ele quando crescer”. É dessa maneira, bastante simples, que Anderson explicará ao filho recém-nascido como funciona sua família. A criança, que nasceu em Porto Alegre, tem pais transgêneros. Helena, a mãe, nasceu homem. Anderson, o pai, nasceu mulher.

Os dois se conheceram em uma festa em 2013 e, no Natal do mesmo ano, começaram a namorar.

Foram morar juntos em 2014 e, então, descobriram após algum tempo que Anderson estava grávido. Hoje com 21 anos, ele nasceu Andressa e, aos 15 anos, assumiu sua identidade masculina. Por conta disso, ele quem gerou a criança durante a gravidez.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, os novos pais contam que a gestação foi marcada por dois sentimentos das pessoas: preconceito e curiosidade. Apesar dos pesares, o casal não se arrepende da decisão — muito pelo contrário, declara ter superado as adversidades e estar muito feliz com o nascimento.

Leia mais...

Com mais três quilos, 50 centímetros, cabelos escuros e olhos claros, Gregório — nome que homenageia o poeta Gregório de Mattos — está bem e saudável. A equipe médica, destacam os pais, deu tratamento extremamente natural e respeitoso à situação. O problema, contam eles, foi registrar a criança.

Isso porque o nome social, que os dois usam depois de terem assumido suas novas identidades, não vale para registrar bebês no Brasil. Mesmo assim, Helena não entrará na Justiça para conseguir a mudança de nomes e fará o registro do filho com o nome de sua certidão de nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar