JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 21 de novembro de 2015

Notícias do Parque Saint Hilaire JPV-Ecologia

Parque agora terá gestão compartilhadaFoto: Sergio Louruz/Divulgação PMPA


Parque Saint Hilaire terá gestão compartilhada entre Porto Alegre e Viamão
A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira, 28, uma lei que delimita  a parte do território do Parque Saint Hilaire pertencente ao município de Porto Alegre. A área corresponde a 240 hectares,  de um total 1.148 hectares do Parque.
O restante pertence ao Município de Viamão.
A nova lei corrige um erro já que a lei anterior, nº 16, de 29 de novembro de 1947, deu nome ao local, mas não promoveu a delimitação entre os dois municípios.
Em agosto a prefeitura de Viamão aprovou lei regularizando a delimitação dos outros 908 hectares  pertencentes ao município.
Com as duas leis em vigor o próximo passo é a gestão compartilhada do parque pelas duas cidades.
A administração do parque pertence hoje integralmente à Prefeitura de Porto Alegre. Com a regulamentação das duas áreas se propôs um gerenciamento conjunto que foi sinalizado positivamente por Viamão.
Já está sendo montado um grupo de trabalho que irá analisar a situação. Coordenador desse grupo, o assessor Jurídico da Capital, Arnaldo Guimarães explica: “Espero reunir todos para uma visitação do parque, já na semana que vem, para analisarmos as condições do parque e o que deve ser feito”.
Há também a previsões de que o grupo se reúna a cada 10 dias e que no que vem já se tenha uma definição consistente sobre como e em que cada Prefeitura irá realizar suas atividades. Para o secretário do meio-ambiente, Mauro Moura, definir essas questões técnicas é fundamental .
”Farão parte do grupo de trabalho profissionais das Secretarias de Meio Ambiente e urbanismo, de ambos municípios, além da Procuradoria Geral e Ministério Público do Estado.
Custo do Parque é desconhecido
A despesa mensal ou anual do Parque (manutenção e gasto com funcionários) é desconhecida. Nem o Coordenador do Grupo de Trabalho e o Secretário Mauro Moura souberam informar quanto o Saint Hilaire custa aos cofres públicos de Porto Alegre.
Hoje todo valor é pago pela Prefeitura da Capital, mas espera-se que, agora com a gestão compartilhada, o Munícipio vizinho também tenha responsabilidades nesse aspecto.
“Quase 90% está em Viamão, não é justo que só Porto Alegre pague essa conta” avaliou Moura.
Apesar de apenas 11% do parque estarem localizados em Porto Alegre, a propriedade do terreno pertence ao Munícipio. O parque hoje apresenta problemas como invasões irregulares e a precariedade do Hospital Veterinário.

Outras Notícias do Parque por JPV-Imprenssa Livre  Arquivos

03 Nov 2010
Novamente o Parque Saint Hilaire,que fica em Viamão,mas Pertence a Porto Alegre,Já é Rotina tocarem fogo no nosso querido Parque,pois além de ser muito grande sua área para o orçamento minguado que o municipio ...
04 Nov 2010
Fotos ao vivo (in locun)do Parque Saint hilaire-Porto Alegre -Viamão. s. Esta é a frente para RS040,Viamão Parada 38. Está muito bonita e recebeu as cercas que há muito tempo foi esperado... Com o cercamento,a ...
21 Dez 2011
... a Escola Estadual Canquerini, Capão da Porteira; Travessia do Pró-Morar; Frente ao Supermercado Farosul, saída da Cohab; Na parada 40, Viamópolis; Frente ao Parque Saint Hilaire; Na parada 32, Passo do Sabão.
09 Jan 2011
A natureza mais bela(Parque Saint Hilaire) A foto eleita mais profissional. A melhor Escola(Pão dos Pobres) Encontro com a poesia de Wallace e cia. Poesia para um mundo melhor... A foto para Reflexão... A foto do Futuro ...
07 Ago 2012
Novamente o Parque Saint Hilaire,que fica em Viamão,mas Pertence a Porto Alegre,Já é Rotina tocarem fogo no nosso querido Parque,pois além de ser muito grande sua área para o orçamento minguado que o municipio .
05 Mai 2011
... o atendimento é ótimo,vip,com direito a tampão nos ouvidos e ser enterrados ou cremados logo ali,no cemitério Saint Hilaire na parada 39,com direito a vista Panorãmica e tudo,há terminando ,agora estarão tudo no cartão ...
17 Mai 2011
Vejam só ,pedimos ao nosso Fotógrafo mirim,para brincar no Estranho Brinquedo,olha que o menino é muito inteligente e acostumado a brincar em parques tipo Saint Hilaire,Redenção,Harmonia e Marinha do Brasil. ...... academico de Filosofia,Professor de religião e ciencias hermeticas,pesquisador de remedios naturais(ervas e chas),ecolggiata e protetor do parque Saint hilaire,lutador de uma Viamão do terceiro milenio,atualmente redator do jornal on line
30 Abr 2011
Saint Germain e demais mestres... Vista lateral do Xamanismo... Mestres xamanicos... as Outras dependências não podemos ..... Umbandista,Radialista, escritor,Reporter amador, academico de Filosofia,Professor de religião e ciencias hermeticas,pesquisador de remedios naturais(ervas e chas),ecolggiata e protetor do parque Saint hilaire,lutador de uma Viamão do terceiro milenio,atualmente redator do jornal on line www.jornaldopovodeviamao.blogspot.comr



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar