JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Renan Calheiros no Paredão Novamente-JPV-Denúncias-Senado



A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu investigação preliminar para apurar supostas irregularidades no uso de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, também será alvo de investigação similar. Semana passada, a Procuradoria da República instaurou procedimento para apurar uso indevido de um voo da FAB pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).


O procurador Igor Nery abriu investigação contra Renan na quarta-feira e já enviou ofício com pedido de informações ao senador e ao comando da Aeronáutica. Renan usou um avião da FAB para ir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) em Trancoso, na Bahia, em 15 de junho. O senador reconheceu o erro e pagou R$ 32 mil pelos gastos com o voo. Mas, ainda assim, o Ministério Público entende que é necessário investigar o caso para verificar se o senador incorreu em improbidade.

O mesmo procedimento já foi adotado em relação ao presidente da Câmara. Henrique Eduardo Alves pagou R$ 9 mil para compensar a carona que ofereceu em um avião da FAB a um grupo de familiares e amigos. O grupo viajou de Natal ao Rio de Janeiro para assistir à final da Copa das Confederações, no Maracanã. Para o Ministério Público, o pagamento feito pelo deputado não encerra o caso. O procurador Frederico Paiva já enviou ofício cobrando explicações do deputado e da Aeronáutica. (Jailton de Carvalho, O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar