JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Depois de enfraquecer,

 chuva volta a atingir 

região serrana do RJ com força

Temporais devem retornar

 à região no domingo

SÁBADO, DIA 15
SulNo sábado, as chuvas atingem o norte do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná. Há risco de temporais localizados na Serra e Litoral de Santa Catarina e litoral do Paraná. Faz calor em toda a região, com destaque para os mais de 35°C no oeste do Rio Grande do Sul.
SudesteOs temporais finalmente dão uma trégua ao Estado de São Paulo. Ainda há previsão de chuva, porém o acumulado será bem menor que nos dias anteriores. Entretanto, no norte do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e no leste, centro e oeste de Minas Gerais, os temporais prosseguem. O acumulado chega aos 90mm ou um terço da média de janeiro, em Pompeu, em Minas Gerais. Na região serrana do Rio, a chuva enfraquece, mas não para completamente. O calor predomina em São Paulo e no norte do Rio de Janeiro, mas a temperatura máxima permanece baixa entre Minas Gerais e Espírito Santo.
Centro-OesteNo sábado, as chuvas atingem Mato Grosso, centro e norte de Goiás, Distrito Federal e o oeste de Mato Grosso do Sul. Destaque para os temporais em Paraúna, Goiás, com acumulado de mais de 85mm em 24 horas ou quase 30% da média do mês de janeiro. O calor predomina em boa parte de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, mas a temperatura máxima ainda permanece mais baixa em boa parte de Goiás e Distrito Federal.
NordesteNo sábado, a chuva isolada e com baixo acumulado atinge o Maranhão, Piauí, Ceará, centro e oeste de Pernambuco, sertão de Alagoas e centro e oeste da Bahia. Pode chover forte em algumas poucas cidades do Maranhão, especialmente no litoral do Estado. No leste do Nordeste, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
NorteNo sábado, chove em toda a região Norte nesta sábado, com risco de temporais no litoral e no sul do Pará, além de todo o centro e norte do Amapá. Mesmo com as chuvas generalizadas, o calor predomina em toda a região.
Confira a previsão para os próximos dias
SulNo domingo, ainda chove no nordeste e nordeste do Rio Grande do Sul, meio oeste e leste de Santa Catarina e no leste e sul do Paraná. Porém, a chuva será mais isolada e com menor acumulado em relação aos dias anteriores. O calor, por consequência, aumenta, com máxima de mais de 35°C no centro e oeste do Rio Grande do Sul e mais de 30°C em boa parte de Santa Catarina e Paraná. Na segunda, o tempo muda. A chegada de uma frente fria causa chuva generalizada no oeste e sul do Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina e no oeste e leste do Paraná. Apesar disso, o acumulado ainda será baixo na maior parte das localizadas. Apenas entre Barra do Quaraí e Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, o acumulado será mais elevado, com valor entre 20mm e 40mm. Na terça, a frente fria causa chuva em boa parte da região Sul, com exceção do sul do Rio Grande do Sul. O elevado promete ser elevado no leste, nordeste, oeste e sul do Paraná, litoral sul e oeste de Santa Catarina e no norte e oeste do Rio Grande do Sul. Entre o extremo norte do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina, o acumulado pode passar dos 60mm, porém estes temporais serão localizados. Entre 19 e 23 de janeiro, as chuvas prosseguem sobre toda a região Sul, porém o acumulado será baixo no Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina. O Paraná será o Estado mais beneficiado pela chuva, com acumulado de mais de 100mm na região noroeste.
SudesteNo domingo, os temporais ficam mais restritos, porém não param completamente. As chuvas fortes atingem o interior do Rio de Janeiro (região serrana) e o centro, leste e sul de Minas Gerais. Em São Paulo, apesar da chuva, não há previsão de acumulados significativos. A temperatura máxima permanece baixa entre o Rio de Janeiro e o centro, oeste e sul de Minas Gerais, mas o calor predomina em São Paulo e Espírito Santo. Na segunda, os grandes temporais retornam e atingem o Rio de Janeiro, oeste e sul de Minas Gerais e norte de São Paulo. Na terça, os temporais mais intensos atingem o centro e norte de São Paulo. Também chove forte no litoral do Rio de Janeiro e oeste de Minas Gerais. Entre 19 e 23 de janeiro, as chuvas fortes prosseguem sobre o Sudeste, com destaque para o elevado acumulado em São Paulo, oeste e sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro.
Centro-OesteNo domingo, os temporais atingem o centro e norte de Mato Grosso do Sul e norte de Goiás. Apesar destes temporais, as chuvas enfraquecem em boa parte da região neste dia e a temperatura finalmente entra em elevação. Espera-se, portanto, uma trégua da invernada a partir deste dia. Entre 17 e 21 de janeiro, a previsão é de chuvas em todo o Centro-Oeste, com grande acumulado em Mato Grosso e noroeste de Goiás.
NordesteNo domingo, chove forte no litoral, no oeste e no sul do Maranhão e no centro e sul do Piauí. Entre 17 e 21 de janeiro, destaca-se o acumulado de mais de 100mm previsto em boa parte do Maranhão e no oeste do Piauí.
NorteNo domingo, chove forte no leste do Amazonas, Tocantins, Pará e no litoral do Amapá. Entre 17 e 21 de janeiro, os temporais atingem o Tocantins, Pará e litoral do Amapá, com acumulado em torno dos 200mm em várias localidades.

SOMAR METEOROLOGIA

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar