JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dilma e o PAC...


Dilma não vai mexer no PAC

Presidenta desautorizou ministra que admitiu na quarta-feira fazer cortes no programa

Rio - A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem à tarde, durante a visita ao Rio de Janeiro, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não sofrerá cortes ou interrupção de verbas para que o governo federal atinja a meta de superávit primário.

“Nós não vamos, nós não vamos, vou repetir três vezes, nós não vamos contingenciar o PAC. Nós não vamos contingenciar o PAC”, disse Dilma,referindo-se a um termo técnico usado para tratar de bloqueio de recursos.

Com essa declaração, a presidenta desautorizou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior — que também estava na plateia ontem no Rio. Na quarta-feira, no programa 3 a 1, da TV Brasil, Miriam falou de cortes no PAC. “O cobertor é curto. Vamos fazer a melhor escolha dentro dessa lógica. Se tiver que pegar um pouquinho o PAC, será o mínimo possível”, afirmou, para completar: “Vamos fazer, como em todos os anos, o ajuste. Já fui da junta de execução orçamentária, já estou um pouco acostumada com essa tarefa”.
Dilma repetiu ontem o que fez o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em seu último mês no governo. Quando o ministro Guido Mantega declarou que poderia haver cortes no PAC, Lula reagiu e o desautorizou publicamente.
 CONTROLE DA INFLAÇÃO
Ainda no Rio de Janeiro, Dilma garantiu que a economia do País vai bem e que a inflação será controlada.

“A economia brasileira vai crescer, vamos manter o controle da inflação. Não negociaremos o controle da inflação, vamos manter a economia crescendo sistematicamente”, disse. “Um país rico só é rico se for capaz de reduzir desigualdade regional e social. Essa redução é uma combinação entre uma taxa de crescimento econômico e políticas de governo, mais que uma análise da economia”.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar