Nesta sexta-feira, dia 11, ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito, para a entrega simbólica das credenciais para idosos e deficientes físicos. Na qual, estavam presentes, o prefeito Alex Boscaini, os secretários de Transporte e Trânsito, Nelson Souza, de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte e de Cidadania e Assistência Social, Lúcia Noronha. Além deles, compareceram à reunião os integrantes da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Viamão, ATAPEV, José Geraldo, presidente da associação, que foi acompanhado do vice Velácio Stein e, também, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Josué Soares dos Santos.
O objetivo do encontro foi marcar o início do cadastramento e expedição das credenciais (carteiras) que dão direito aos idosos, acima de 60 anos e deficientes físicos, usufruírem de estacionamentos próprios em vias públicas, conforme Resoluções 303 e 304/08 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito.
Os beneficiários, deficientes físicos e idosos, deverão comparecer na SMTT (Rua Mário Antunes da Veiga, 268, Centro), de segunda a sexta, das 08:30 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:00 horas. Deficiente Físico: Carteira de identidade (RG), comprovante de residência em Viamão, laudo médico expedido a menos de 12 meses. Idoso: Carteira de identidade (RG), comprovante de residência em Viamão. Os cadastros poderão ser realizados a partir de segunda-feira, dia 14, e, após o pedido, 5 dias úteis para o recebimento da credencial.
“O sucesso desse projeto vai depender muito do cumprimento das exigências e seriedade na hora de usar o benefício da lei. Não serão permitidos veículos estacionados sem a credencial, que deverá ser colocada no painel do carro, caso contrário o mesmo será notificado”, explica o secretário Nelson Souza. Todos os cadastrados preencherão um formulário e receberão um número de inscrição.
Rogério Gross, representando os deficientes físicos, declara estar muito esperançoso com essa nova medida. “Esperamos que tudo isso se torne realidade, pois essa medida promete nos beneficiar, e muito”. “Essa é uma iniciativa que tem tudo para dar certo, basta haver apoio de todos. As entidades que representam os idosos e deficientes físicos, também devem ajudar no auxílio dos usuários e quem pode ou não utilizar esse benefício. Mais uma vez Viamão está na vanguarda relativo ao trânsito, considerando que já somos referência no que diz respeito às faixas de segurança”, encerra Boscaini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...