Anvisa proíbe venda e fabricação de emagrecedor
Uma decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada na quinta-feira (31), no Diário Oficial da União, determina a proibição da venda e fabricação do produto dietrine.
A determinação é válida para todas as diferentes nomenclaturas que o produto é comercializado, como Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outras versões sejam elas fabricadas no país ou importadas.
De acordo com a Anvisa, o produto até então disponível em farmácias, era fabricado e importado por empresas sem registros no órgão nacional e por conta disso recebeu a proibição de ser comercializado no Brasil.
Suplemento que promete um rápido emagrecimento através da queima de calorias, o dietrine passou a ser consumido em um número cada vez maior pelos brasileiros. A decisão da Anvisa passa a ser válida desde o dia em que ela foi publicada no Diário Oficial da União.
opinião do Jpv Imprenssa Livre:
Já está mais do que na hora destes e outros medicamentos serem proibidos e fiscalizados pois no Brasil a terra dos medicamentos está uma loucura,até em programas de tvs sérios os "remédios"invadiram,patrocinando tudo...
Quem ganha com isto são as máfias de "Médicos"que ganham comissões para aplicação e "deixa" para este ou aquele medicamento...Alô CREMERS ALÔ OAB,VAMOS TRABALHAR...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...