JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Vai que é tua vai vai...


Nada poderia ser mais bonito’, diz mulher de maestro na Vai-Vai

Após a vitória, ela foi à quadra da escola representar o marido.
'Muito, muito, muito obrigada pelo amor e pelo carinho', afirmou Carmen.

Carolina IskandarianDo G1 SP
A mulher do maestro João Carlos Martins, a advogada Carmen Silvia Valio de Araújo, foi à quadra da Vai-Vai para representar o marido na comemoração do título no começo da noite desta terça-feira (8). Ela disse que o maestro, que está em viagem ao exterior, chorou muito ao receber a notícia da vitória da escola.
“Muito, muito, muito obrigada pelo amor e pelo carinho, coroando a vida do João. Nada poderia ser mais bonito do que vocês fizeram por nós.” Carmen disse também que ficou “realizada” com a vitória.
Carmem, mulher do maestro, na quadra da Vai-Vai (Foto: Raul Zito / G1)Carmem, mulher do maestro, na quadra da Vai-Vai (Foto: Raul Zito / G1)
O maestro falou ao G1 e disse que a vitória da agremiação com o enredo “A Música Venceu”, em sua homenagem, é a maior emoção de sua vida. Ele disse não ter palavras para definir o que sentiu ao receber a notícia, mas que se expressaria muito bem se tivesse um piano por perto.
“Eu já fui chamado de maestro chorão. Agora, então, preciso de mil lenços”, disse Martins por telefone ao G1 de Fort Lauderdale, dos Estados Unidos. O maestro está em viagem internacional para anunciar a turnê que fará com a Orquestra Bachiana em setembro. Na quarta-feira (9), o maestro seguirá para Nova York.
Com a vitória, Martins afirma que antecipará sua volta ao Brasil de sexta (11) para quinta-feira (10) para que possa, no sábado (12), participar do desfile das campeãs no Sambódromo do Anhembi.
“Essa vitória tem um significado para mim que é muito difícil descrever com tudo que passei na vida e receber uma homenagem dessas. Desculpa, mas não estou com palavras [para descrever a emoção]. Se tivesse com piano poderia descrever melhor”, disse emocionado.
abre alas vai-vai (Foto: Raul Zito/G1)Comissão de frente da Vai-Vai (Foto: Raul Zito/G1)
DesfileA comissão de frente da Vai-Vai trouxe uma síntese da vida do maestro. Entre os 16 componentes estavam personagens da música, política, momentos da vida, mulheres e o futebol, uma das paixões do maestro, que torce para a Portuguesa. Dois componentes com pernas-de-pau representaram pinturas de Salvador Dalí. O pintor espanhol teria dito ao maestro que ele era o maior intérprete do compositor Johann Sebastian Bach, após assistir a uma de suas apresentações no Carnegie Hall, em Nova York.
Com mais de 70 metros, o carro abre-alas - na verdade três alegorias acopladas - sofreu uma pequena avaria na lateral durante a entrada no Sambódromo.
O primeiro setor da Vai-Vai, sobre os deuses da música, trouxe a figura de Apolo como uma das principais alegorias. O segundo carro alegórico trouxe duas esculturas: uma de Sebastian Bach, e outra que representou João Carlos Martins na infância.
Ao lado do mestre de bateria Tadeu e seus 300 ritmistas, o maestro Sergei de Carvalho tocou violino durante o desfile da agremiação. A cantora Maria Rita, que desde 2008 era madrinha da ala dos compositores da Vai-Vai, foi coroada madrinha da bateria da escola. Já a dançarina Camila Silva foi a rainha de bateria.
Pingo e Paulinha formaram o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e desfilaram fantasiados de Orfeu e Eurídice. Longe do carnaval desde 2009, a modelo Ana Hickman voltou ao Anhembi como madrinha da escola. A passista Nani Moreira desfilou com violino em sua estreia na Vai-Vai.
O grupo teen Restart, pela primeira vez na avenida pela Vai-Vai, demonstrou nervosismo ao entrar no Anhembi. Mas os adolescentes não deixaram de levar a marca para a Avenida: o colorido das roupas.
A Vai-Vai ficou em terceiro lugar no desfile em 2010 e agora em 2011 conquista o seu 14º título no carnaval paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar