Com 56% de avaliação positiva, governo Dilma tem melhor índice desde FHC
Em 90 dias de mandato, a presidente Dilma Rousseff teve 56% de aprovação (analisado como ótimo/bom) da população sobre o seu governo. Com o resultado, a presidente registrou a melhor primeira avaliação de governo desde o primeiro mandato da gestão Fernando Henrique Cardoso, em março de 1995, quando 41% da população considerava o mandato como ótimo/bom.
A informação é da primeira pesquisa CNI-Ibope de avaliação do governo do ano, divulgada nesta sexta-feira (1), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os entrevistados que consideram o governo regular, representam 27% da população.
Emprego e Renda
O gerente-executivo da Unidade de Pesquisas da CNI, Renato da Fonseca, atribuiu os resultados positivos do levantamento ao aumento do emprego e da renda. "O governo Dilma ainda carrega a boa avaliação da gestão Lula", assinalou.
Apenas 5% da população considera o governo Dilma "péssimo" ou "ruim". Ela é melhor avaliada nas regiões Norte/Centro-Oeste, com 63% de "ótimo" ou "bom", e Nordeste, com 61%. O Sul e o Sudeste registram os menores percentuais de "ótimo" ou "bom", com 52% e 53%, respectivamente. As duas regiões têm o maior percentual dos que não souberam ou não quiseram responder á questão, com 14% (Sul) e 13% (Sudeste).
Opinião do JPV - Imprenssa Livre: o Pensador
Este é o tipo de pesquisa "Fantasma",não se vê o entrevistador e nem pesquisados,para piorar a credibilidade das pesquisas neste país.
gostaria que fizessem estas pesquisas aos Agricultores,sem apoio,sem suplementos ameaçados pelas compras que o governo faz de concorrentes Argentinos,Uruguaios e Paraguaios e outros,ainda aos grandes Agricultores ameaçados pela concorrência dos outros países que mantém incentivos e baixos tributos e impostos para facilitar as Exportações,gostaria que pesquisassem os Empresários que se veem obrigados as altas Alícotas e Tributos ameaçando as Produções e desencorajando novos Investimentos,Gostaria que pesquisassem os Prefeitos das pequenas cidades que assistem as verbas indo para Brasília e não Retornando para o investimento Municipal,
Crônicas do Pensador
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...