Médicos fazem paralisação nessa quinta-feira |
Os médicos cobram melhor tratamento por parte dos planos que nos últimos dez anos promoveram um reajuste nos preços de 136%, enquanto os médicos receberam apenas 56% de reajuste |
06/04/2011 - 17:08 |
Nesta quinta-feira, 7, os médicos de todo o Brasil farão uma paralisação no atendimento ambulatorial e em cirurgias eletivas através dos planos de saúde. O movimento a nível nacional é formado pelas entidades médicas nacionais e locais com o respaldo do Conselho Federação de Medicina, Sociedade Médica Brasileira e Federação Nacional dos Médicos.
Os médicos cobram melhor tratamento por parte dos planos que nos últimos dez anos promoveram um reajuste nos preços de 136%, nesse período a inflação foi de 90% e os médicos receberam apenas 56% de reajuste.
Em Sergipe, na manhã desta quinta-feira, a partir das 7h, será realizada uma coletiva para a imprensa na sede do Sindicato dos Médicos (Sindmed) junto com representantes dos demais órgãos e associações médicas no Estado. Em seguida o movimento fará uma passeata pelas ruas do Centro da cidade com a distribuição de uma carta para a população. Logo após os médicos participam de sessão na câmara municipal de vereadores e por fim a classe se reúne para um almoço na sede da Sociedade Médica de Sergipe.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindimed a população pode ficar tranquila que os atendimentos de emergência serão mantidos. “É importante lembrar que apenas as consultas e cirurgias mercadas através dos planos serão suspensas nesse dia”, comunica o sindicato.
Por Bruno Antunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...