Ônibus que levava jogadoras do Vôlei Futuro sofreu um acidente e tombou a 500m do ginásio José Liberatti, onde a equipe enfrentaria o Osasco, na noite desta terça-feira, 12.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
No início da noite desta terça-feira, 12, o time feminino do Vôlei Futuro sofreu um acidente a caminho do jogo contra o Osasco. O motorista perdeu o controle do ônibus que levava as jogadoras e tombou a 500m do ginásio José Liberatti, local do primeiro jogo valido pelas semifinais da Superliga feminina.
Pouco depois do acidente, o ônibus que levava o time do Osasco para o ginásio passou pelo local. As atletas do time local avisaram a organização da partida e, logo depois, médicos que estavam no ginásio José Liberatti saíram para socorrer a equipe do Vôlei Futuro.
Apesar da forte batida, nenhuma atleta sofreu lesões graves. A líbero americana Stacy Sykora, considerada a melhor do mundo no último Mundial, desmaiou no momento do acidente, mas já se encontra acordada e teve só um corte na cabeça. A equipe de Araçatuba foi levada para o Hospital Regional de Osasco.
Momentos após o acidente o técnico William foi até o ginásio José Liberatti dar explicações e se mostrava preocupado com a líbero americana Stacy Sykora.
“Ela desmaiou. A pessoa desmaia e você não sabe se ela bateu a cabeça. Estamos esperando informação do nosso pessoal de apoio, que está no hospital. Mas ela não tinha escoriações, não tinha sangue. A Fabi e a Joycinha choravam muito por causa da Stacy. Ela é uma pessoa muito querida, é a única que não tem família aqui”, falou William.
Pouco depois, foi constatado que a líbero americana sofreu apenas um corte na cabeça.
“Foi um susto. Eu não sei o que aconteceu. A impressão que eu tive foi que a gente caiu do viaduto no começo porque não tinha como o ônibus capotar ali. Chovia muito e para sair do ônibus foi muito difícil. Ficou uma lateral do ônibus toda no chão, então tivemos de sair por cima”, relatou o técnico do Vôlei Futuro.
O duelo, marcado para começar às 21h (de Brasília) e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nesta quarta-feira, 13, a data para a realização da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...