A já tradicional feira, que é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), está no seu nono ano e ocorre sempre às vésperas do dia das mães, como forma de ofertar mais presentes. O secretário da SMDE, Ronaldo Selau, explicou que o principal objetivo da exposição é divulgar e valorizar os produtos dos floricultores de Viamão. “O nosso intuito é o desenvolvimento econômico dessa área”, completou.
A variedade de produtos e os preços acessíveis movimentaram o espaço, que conta com sete expositores de diferentes floriculturas do município. A violeta se destaca como a flor mais vendida. “Ela é mais simples, é mais barata e faz com que as pessoas comprem em grande quantidade”, afirmou o expositor Clódis de Oliveira, da Floricultura Sonhos e Flores.Também entre as mais vendidas estão as rosas, as tulipas e as begônias.
Os expositores se surpreenderam com o movimento no primeiro dia de feira e demonstraram expectativa com os dias seguintes. “Está muito bom para uma sexta-feira. Amanhã será uma loucura!”, declarou a expositora Inês Pianessola, da Floricultura Kit Flores. Ela ainda ressaltou que o curso Cozinha Brasil, apresentado pelo Sesi e que também está localizado no calçadão, contribuiu para o bom movimento. “Ajudou bastante, pois muitas pessoas que passavam por lá vieram aqui depois para comprar flores”, completou.
À tarde, o prefeito Alex Boscaini visitou a feira e cumprimentou os expositores, que desejam que o espaço seja ampliado a cada ano. “Acho que a cada edição a exposição deve ser ampliada, pois ela faz sucesso e só nos traz benefícios”, explicou a expositora da Exótica Floricultura, Isabel Fraga.
A Feira das Flores vai até o dia 8 de maio, com funcionamento das 9h às 22h nos dois primeiros dias e das 9h às 13 no domingo. Os preços variam de R$ 2 a R$ 90, dando opções para todos os tipos de bolsos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...