Obama visita tropas e agradece em privado ao comando que matou Bin Laden
07.05.2011 - 12:53 Por Reuters, PÚBLICO
O Presidente norte-americano, Barack Obama, visitou ontem o comando que levou a cabo a operação que matou Osama bin Laden, condecorando-os em privado, e esteve ainda presente numa cerimónia cheia de tropas exultantes em Fort Campbell, Kentucky.
No encontro com o comandado de elite que levou a cabo a missão, Obama ouviu os militares contarem como foi o raide, e depois deu-lhes a mais alta condecoração presidencial. O encontro foi mantido no mais alto secretismo e os jornalistas que acompanharam o Presidente não chegaram sequer perto do local da reunião.
Antes, Obama teve um banho de multidão de tropas entusiasmadas pela visita do Presidente que, nas palavras do diário britânico "The Guardian", passou de “nerd-in-chief” a um comandante capaz de decisões difíceis.
“Foi uma hipótese para dizer em nome de todos os americanos e povos do mundo: trabalho bem feito”, disse perante os soldados que tinham acabado de regressar do Afeganistão. O Presidente disse ainda que a “justiça para Osama bin Laden” é prova de que a sua estratégia para o Afeganistão está a funcionar.
“Foi uma semana extraordinária para a nossa nação”, disse aos militares. “O líder terrorista que atacou a nossa nação a 11 de Setembro não vai voltar a ameaçar a nossa nação.” Mas, alertou, “esta continua a ser uma luta muito dura”.
Opinião do JPV Imprenssa Livre:
Fui treinado para Guerra Também,na melhor tropa do Brasil,o Extinto Batalhão de Choque-o Bpchoq,hoje BOE.(Batalhão de Operações Especiais)
Sempre fomos orientados pelos superiores,que o Policial,a tropa não é Juiz,quem Julga é a Justiça,portanto todo o esforço de Prender o Bandido o Procurado,assim trazer Vivo para que haja um julgamento,portanto o que houve lá com Osama Bin Ladem,foi uma Execução,o atirador de elite se for bom e o dito melhor sabe,mesmo que se for obrigado a atirar tenta dar o tiro de Mobilização e não o mortal,somente
será morto o Bandido em caso extremo da necessidade do risco de morte a reféns,ou a tropa ou a civis.
Não foi o caso com Bim Ladem,imperou uma covardia e um homicidio,um crime não pode justificar outro,portanto quem mandou matar e quem matou deveria ser afastado
imediatamente e julgado e não condecorado...
Assim aprendi na melhor tropa do mundo,assim sempre foi,Verdade...
Agradeço ao melhores instrutores do Mundo uns dos Criadores do GATE
Sérgio Fortes e Mamede e ao melhor isntrutor de tiro Gomes,todos hoje coronéis BM.
Ronaldo Padilha-Redator DQD- Doa a Quem Doer -A verdade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...