Ação policial para remover jovens acampados em praça termina com 121 feridos
Do R7 com agências internacionais
Cerca de 200 manifestantes acampados em uma praça no centro de Barcelona entraram em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (27). Pelo menos 121 pessoas ficaram feridas, incluindo 37 policiais, e um jovem foi preso, segundo o jornal espanhol El País.
Os manifestantes já permaneciam no local há 12 dias, em protesto contra a situação econômica e política da Espanha. A polícia desmontou o acampamento dos jovens, mas a ação causou revolta e eles voltaram a se reunir no local a partir do final da tarde.
Segundo o El País, a organização do protesto pediu para que os manifestantes praticassem uma resistência pacífica e apenas permanecessem no lugar.
Muitos carregavam flores e famílias com crianças também estavam presentes. Mesmo assim a polícia abriu caminho utilizando “pelo menos 30 escavadeiras” para destruir pedaços do acampamento, em uma cena descrita como vinda de um “aterro sanitário” pelo jornal.
Após isso, a tropa de choque teria agredido os manifestantes com golpes de cassetete, spray de pimenta e balas de borracha. A administração do governo regional da Catalunha disse que a ação da polícia foi para limpar a praça para o trânsito de pessoas no caso de o Barcelona vencer a final da copa europeia de times, que acontece neste sábado (28) contra o britânico Manchester United, em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...