Informe JP - José Dirceu mostra que ainda manda em Brasília
O ‘chefão’ ainda é poderoso
O ex-ministro José Dirceu (PT) mantém um gabinete informal em um hotel de Brasília onde despacha com parlamentares e integrantes do governo Dilma, afirma reportagem da revista “Veja”.
A reportagem mostra imagens de políticos no andar do hotel onde Dirceu se hospeda, entre 6 e 8 de junho, dias que antecederam a queda do ministro da Casa Civil Antonio Palocci.
Uma delas mostra os senadores petistas Lindbergh Farias (RJ), Delcídio Amaral (MS) e Walter Pinheiro (BA).
Segundo a “Veja”, o encontro ocorreu pouco antes de o trio se recusar a assinar um manifesto pró-Palocci. A revista também mostra imagem do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) no hotel.
Dirceu publicou em seu blog um boletim de ocorrência acusando um repórter da “Veja” de ter tentado invadir seu quarto. Segundo o boletim, o repórter disse a uma camareira que estava hospedado no quarto de Dirceu.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a revista não se manifestou. Na reportagem, diz que o advogado Hélio Madalena, em cujo nome está registrado o quarto de Dirceu, “instou” a segurança a procurar a delegacia e acusar o repórter.
Irritação
Os partidos de oposição estão irritados com o senador Pedro Simon (PMDB-RS). O motivo foi aquela sessão do Senado em que dezenas de senadores deram apoio à faxina promovida pela presidente Dilma, diante de casos de corrupção no governo.
“O movimento liderado pelo Simon é um desserviço”, queixa-se o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA).
O que mais incomoda a oposição é que a ação desencadeada por Simon inibe novos apoios para convocar a CPI da Corrupção.
Além disso, estão indignados com a percepção de parcela da opinião pública de que o mais responsável é apoiar a presidente contra a corrupção. (Blog do Noblat)fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...