JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quarenta crianças passam mal em escola da Capital


Cerca de 40 crianças estão passando mal neste momento em uma Escola Municipal do bairro Rita Vieira, em Campo Grande.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as crianças estão vomitando e algumas estão desmaiadas.
Há suspeitas de que elas tenham se intoxicado.Três viaturas dos Bombeiros estão na escola com nove homens atendendo as crianças.
As vítimas têm idade entre cinco a sete. Duas viaturas do Serviço Móvel de Urgência, o Samu, acabaram de chegar ao local com dois médicos e três socorristas.
A prefeitura de Campo Grande lançou nota agora há pouco falando sobre as providências a serem tomadas quanto aos alunos que passaram mal esta tarde na Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, no Bairro Rita Vieira.
Os alunos foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Centro Regional de Saúde 24 horas do bairro Tiradentes, o mais próximo da escola, e para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nos bairros Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino. Segundo a prefeitura, em todas as unidades, o atendimento às crianças está sendo priorizado.
Conforme informou a diretora da escola ao Portal Correio do Estado os pais podem ir até a diretoria para terem acesso ao local exato para o qual os filhos foram levados. As informações chegam dos bombeiros via fax para a diretoria. As crianças foram encaminhadas com vômito e dores de cabeça e estôago para atendimento.

Segundo a nota da prefeitura, ainda não há resultado de exames que comprovem o que provocou a indisposição em uma parcela dos alunos. O almoço oferecido no estabelecimento hoje foi composto de arroz, feijão, farofa de salsicha e ovo e salada de repolho e tomate. Nas unidades de ensino público há acompanhamento nutricional e a escola informou que não houve alteração no quadro de funcionários ou rotina alimentar.

A análise da água já foi feita pela Águas Guariroba, descartando a chance de problemas com a bebida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar