JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 1 de outubro de 2011

USA-Contra a pena de Morte -JPV- Imprenssa Livre-Protestos-greves-manifestações



Centenas de pessoas se reuniram neste sábado na Geórgia (sudeste dos Estados Unidos) para assistir ao funeral de Troy Davis, esperando que sua execução, realizada em 21 de setembro, se torne um símbolo da luta contra a pena capital.
Os participantes, vestidos na maioria com camisetas azuis que diziam "Eu sou Troy Davis", encheram a igreja Jonesville Baptist, no sul da cidade de Savannah.
Davis, um negro de 42 anos, foi executado depois de esgotar os recursos legais para evitar a injeção letal por ter assassinado o policial branco Mark MacPhail em 1989, crime pelo qual por condenado em um processo que deixou muitas dúvidas sobre sua culpabilidade, segundo a defesa e várias organizações humanitárias opostas à pena de morte.
Frente a um caixão cheio de flores e fotografias de Davis, vários participantes tomaram a palavra para defender a abolição da pena de morte nos Estados Unidos.
"Não há dúvidas para mim sobre o fato de que a Geórgia, o estado da Geórgia, assassinou um homem inocente", disse Edward DuBose, presidente na Geórgia da National Association for the Advancement of Colored People (Associação Nacional para a Ascensão de Negros).
"Depois de nosso luto, temos que passar à ação", completou.
Temos que "brigar por cada prisioneiro que se encontrar no corredor da morte neste país, isso é o que Troy queria que soubéssemos", disse DuBose.
O diretor-executivo da Anistia Internacional nos Estados Unidos, Larry Cox, manteve uma campanha mundial de apoio à causa de Davis, argumentando que se trata de uma "grave violação aos direitos humanos por parte do governo, ao matar deliberadamente um prisioneiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar