Jornal Metro chega a Porto Alegre
Publicação que já circula em 129 cidades do mundo amplia sua atuação; na cidade terá tiragem inicial de 40 mil exemplares
Jornal Metro já tem oito edições no BrasilDivulgação/Metro
Prêmio Caboré
A rápida expansão também rendeu ao Metro a indicação ao Prêmio Caboré 2011, que anualmente destaca os profissionais e veículos que contribuem para o desenvolvimento da área de propaganda no Brasil. O jornal concorre na categoria "Veículos de Comunicação - Mídia Impressa" e o resultado sairá no próximo dia 5 de dezembro, durante uma cerimônia na capital paulista.
Marielly Campos noticias@band.com.br
O Jornal Metro, uma publicação do Grupo Bandeirantes, chega a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira. A publicação vai circular em 31 pontos da cidade, com tiragem inicial de 40 mil exemplares e distribuição gratuita. Essa será a oitava edição brasileira da publicação, que já circula em outros quatro Estados do país: São Paulo (que compreende ainda as edições de Campinas, ABC Paulista e Santos), Rio de Janeiro, Paraná (Curitiba) e Minas Gerais (Belo Horizonte).
De acordo com a equipe do Metro, a versão gaúcha da publicação vai priorizar notícias locais, com foco principalmente em Porto Alegre, além dos fatos mais importantes do Estado. As edições estarão divididas basicamente em Cidade, Cultura e Esportes.
Com a nova edição, o jornal passa a circular em 129 cidades no mundo, com tiragem total de oito milhões exemplares/dia. Somente no Brasil, a publicação chegará a 440 mil exemplares diariamente.
O Metro Porto Alegre será coordenado pelo gerente executivo Luís Grisólio, que atuava naBandNews e esteve durante 11 anos no Correio do Povo.
A equipe da publicação terá como editor-chefe o jornalista Flávio Ilha, ex-repórter e editor assistente de economia de Zero Hora. A equipe de redação terá como subeditor Maicon Bock, que também atuava em ZH; a fotógrafa Gabriela Di Bella, ex-Jornal do Comércio; Mônica Kanitz, com passagem pelo JC, será editora de Cultura; e Walter Júnior, ex-Diário Gaúcho e Gazeta Esportiva NET, estará à frente da editoria de Esportes.}
Referência
“O Metro Brasil é referência em qualidade gráfica, editorial e de distribuição, o que proporciona às agências e anunciantes soluções de comunicação em mídia, promocionais e até de marketing direto. É o mercado quem diariamente revela nosso potencial, nos desafiando a cada ação, a cada novo formato. O Metro Brasil lidera seu segmento por unir a força do jornalismo do Grupo Bandeirantes com o formato inovador e o know-how da rede Metro Internacional”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.
De acordo com a equipe do Metro, a versão gaúcha da publicação vai priorizar notícias locais, com foco principalmente em Porto Alegre, além dos fatos mais importantes do Estado. As edições estarão divididas basicamente em Cidade, Cultura e Esportes.
Com a nova edição, o jornal passa a circular em 129 cidades no mundo, com tiragem total de oito milhões exemplares/dia. Somente no Brasil, a publicação chegará a 440 mil exemplares diariamente.
O Metro Porto Alegre será coordenado pelo gerente executivo Luís Grisólio, que atuava naBandNews e esteve durante 11 anos no Correio do Povo.
A equipe da publicação terá como editor-chefe o jornalista Flávio Ilha, ex-repórter e editor assistente de economia de Zero Hora. A equipe de redação terá como subeditor Maicon Bock, que também atuava em ZH; a fotógrafa Gabriela Di Bella, ex-Jornal do Comércio; Mônica Kanitz, com passagem pelo JC, será editora de Cultura; e Walter Júnior, ex-Diário Gaúcho e Gazeta Esportiva NET, estará à frente da editoria de Esportes.}
Referência
“O Metro Brasil é referência em qualidade gráfica, editorial e de distribuição, o que proporciona às agências e anunciantes soluções de comunicação em mídia, promocionais e até de marketing direto. É o mercado quem diariamente revela nosso potencial, nos desafiando a cada ação, a cada novo formato. O Metro Brasil lidera seu segmento por unir a força do jornalismo do Grupo Bandeirantes com o formato inovador e o know-how da rede Metro Internacional”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.
Prêmio Caboré
A rápida expansão também rendeu ao Metro a indicação ao Prêmio Caboré 2011, que anualmente destaca os profissionais e veículos que contribuem para o desenvolvimento da área de propaganda no Brasil. O jornal concorre na categoria "Veículos de Comunicação - Mídia Impressa" e o resultado sairá no próximo dia 5 de dezembro, durante uma cerimônia na capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...