O disco apresenta 15 músicas, com letras feitas por alunos de 15 escolas da rede municipal; Hermann elaborou as melodias e arranjos. Cantando sobre folclores, lendas, histórias e o contexto social no qual os alunos estão inseridos, o projeto desperta nos jovens a curiosidade e o interesse pela própria história. Além disso, o disco apresenta uma faixa com letra elaborada pela equipe da SME. Outra característica interessante do CD é a capa: a arte foi feita por alunos da escola municipal de ensino fundamental São Jorge.
O pré-lançamento do CD, que será anunciado oficialmente na Feira Literária, aconteceu nesta segunda-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Alex Boscaini, o secretário de Educação, Gilnei Leite, e o diretor-geral de Educação, Belini Romanzini.
Romanzini destacou que o CD é o produto final do trabalho realizado por professores e alunos. De acordo com o diretor-geral, “esse projeto foi construído por nossos alunos e professores. Eles são protagonistas dessa singela homenagem aos 270 anos de Viamão”. Leite, por sua vez, salientou o valor desse projeto para os alunos: “Esse disco vem ao encontro do nosso objetivo, que é colocar as ferramentas da Secretaria à disposição dos alunos.” Já o prefeito Alex Boscaini ressaltou o bom trabalho da SME. Para ele, a sintonia entre a secretaria e as escolas é fundamental. Segundo o prefeito, “a secretaria tem procurado orientar e estimular os alunos da rede, o que é algo positivo”. E acrescentou que “uma prova disso é esse material, o CD, que serve para estimular aqueles que têm potencial para que sigam na carreira artística”.
Encerrando o evento, foi organizado um coquetel, que teve como trilha sonora as faixas do disco “Meu Planetinha Viamão”.
Texto: Guilherme Not
Fotos: kauê Linhares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...