JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia Mundia de Prevenção e Combate a AIDS -JPV - Cultura Informação

Grande Porto Alegre é a região do país mais atingida pela AIDS
Viamão é o 18.Lugar

MONTENEGRO OCUPA A 42ª PIOR SITUAÇÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS MAIS ATINGIDOS NO PAÍS

Foto da Notícia
No Brasil, a região mais atingida pela AIDS é a Porto Alegre e as cidades da sua área metropolitana. 

No município de Porto Alegre uma em cada mil pessoas está contaminada pelo vírus da AIDS. A doença acomete principalmente os homossexuais e habitantes das grandes cidades. Entre os homossexuais jovens de sexo masculino, a incidência da doença é 13 vezes maior do que nos heterossexuais de mesma faixa de idade.

Estas informações devem servir de motivo para que as pessoas - principalmente aquelas que praticam o sexo anal - tenham cuidado nas suas relações. O mais recomendado é o uso da camisinha.

Apesar da AIDS atingir mais facilmente os habitantes das grandes cidades, nos últimos anos a sua incidência vem crescendo mais nas cidades menores.

O Vale do Caí está, em grande parte, inserido na região metropolitana de Porto Alegre e isso deve ser motivo para que as pessoas tomem medidas de prevenção.

Foto da NotíciaO Ministério da Saúde não divulgou dados relativos aos municípios com menos de 50 mil habitantes. Por isso, Montenegro é o único município da região com resultados divulgados.

Como é muito comum que jovens do Vale do Caí se dirijam às cidades da Grande Porto Alegre   para participar de festas, é bom tomar especial cuidado.

Preocupação
“É um índice preocupante”. A afirmação é do vice-prefeito de Montenegro, Marcos Griebeler, sobre o fato de o município constar em 42º lugar no país e 16º no Estado entre as cidades acima de 50 mil habitantes com maior incidência de AIDS. Mesmo assim, comemora o fato dos números estarem em queda nos dois últimos anos. Na taxa de incidência por 100 mil habitantes, caiu de 66 em 2008 para 47 no ano seguinte e 37 em 2010. 

Conforme a Prefeitura, 615 pacientes com HIV recebem o acompanhamento da Secretaria Municipal da Saúde. Destes, 129 adultos e 8 crianças recebem medicamentos. Também é feito o atendimento diário através do Programa Municipal HIV/AIDS, na própria Secretaria da Saúde (Assistência Social). Nas quartas-feiras pela manhã e sextas-feiras de tardes, na Secretaria da Saúde, são distribuídos preservativos, o que também ocorre diariamente nos postos de saúde do município. 



29/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar