JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 25 de dezembro de 2011



Entenda o Escândalo Geraldinho Processado- JPV -Imprenssa Livre- Politica-corrupção-Viamão


GERALDINHO, PRÉ CANDIDATO 

A PREFEITO PELO PSB, PROCESSADO


Revisado por JPV-Imprenssa Livre
Escrito em 29 novembro 2011






  
Viam�oSob a acusação de Formação de Quadrilha, Estelionato e outras fraudes, o Ex-Vereador e Ex-Deputado Federal, Geraldinho, hoje do PSB, foi denunciado pelo Ministério Público em Ação que tramita na 7ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre, sendo, esta semana, expedida carta precatória para a Comarca de Viamão para sua Citação. O referido processo, de nº 001/2070084648-5, esteve extraviado durante quase dois anos, de 17/09/2009 a 16/11/2011, depois de ter sido remetido para Brasília quando Geraldinho assumiu como Deputado, visto o Foro privilegiado que possuía. Por ação do Conselho Nacional de Justiça, o processo foi reativado no último dia 17/11/2011, tendo sido determinada a Citação do pré-candidato a prefeito de Viamão.

Durante os anos de 2006 e 2007, quando Geraldinho era Vereador em Viamão, a ABSDAER, associação em que Geraldinho era o Gerente Comercial e Administrativo, aplicava um golpe que consistia em atribuir descontos em folhas de pagamento de milhares de servidores públicos e aposentados do Estado do Rio Grande do Sul sem a devida autorização e conhecimentos dos mesmos, golpe que lesou cerca de 22.000 vítimas e gerou contra a ABSDAER centenas de Ações pedindo a devolução.
Veja o resumo da Denúncia oferecida pelo Ministério Público que deu início a Ação:
“No período compreendido entre abril de 2006 a julho de 2007, na Rua Cel Genuíno,150, conjunto 01, Cidade Baixa, nesta Capital, os denunciados ACYR PORCIUNCOLA COSTA E ANTONIO GERALDO DE SOUZA HENRIQUES FILHO (Geraldinho), na condição de dirigentes
 da ABSDAER – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS SERVIDORES DO DAER, EM CONJUNTO COM OS denunciados JOSÉ LAURIANDO SALAZAR PEREIRA, funcionário da entidade e, DIEGO SCHELEY GONÇALVES, proprietário da Corretora SEGURINVEST, obtiveram, para si, vantagem ilícita, consistente na quantia mensal, aproximada, de R$ 437.800,00 (quatrocentos e trinta e sete mil e oitocentos reais), induzindo em erro a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, mediante meio fraudulento, em prejuízo de cerca de 22.000 (vinte e duas mil) vítimas, dentre as quais as 47 (quarenta e sete) listadas consoante tabela a baixo…

Ao agirem, os denunciados falsificaram assinaturas de inúmeros servidores, dentre os quais os acima elencados, no documento de autorização para desconto em folha de pagamento e, ato contínuo, o encaminharam, via meio eletrônico, a Sec. da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul para perfectibilizar o desconto. Deste modo, os acusados obtiveram vantagem ilícita consistente nos valores descontados dos contracheques dos novos sócios, valores estes que eram divididos entre a entidade e a corretora da seguinte maneira: 60% do valor da mensalidade revertia para ABSDAER e AIERGS, enquanto que os 40% restantes ficavam com os agenciadores da corretora…
A ABSDAER, por sua vez, foi presidida por ACYR PORCIUNCOLA COSTA durante o período compreendido entre setembro de 2003 à setembro de 2007. Neste período, nomeou como gerente Comercial/administrativo, 
ANTONIO GERALDO DE SOUZA HENRIQUES FILHO…(Geraldinho)
No período compreendido entre os meses de abril de 2005 a dezembro de 2008, nesta capital, os denunciados ACYR PORCIUNCOLA COSTA, ANTÔNIO GERALDO DE SOUZA HENRIQUES FILHO, JOSÉ LAURIANDO SALAZAR PEREIRA, DIEGO SCHELEY GONÇALVES, REGINA MARIA FOSSATI DOS SANTOS, MARLENE TERESINHA GRANZOTTODI GIÁCOMO E DANIEL VERÇOSA GONÇALVES associaram-se entre si para o fim de cometer os delitos antes descritos…
No período, os acusados agiram em grupo organizado, de forma estável, com divisão de tarefas, causando prejuízo considerável um grande número de vítimas, todos servidores públicos…

Assim agindo, os denunciados ACYR PORCIUNCOLA COSTA, ANTÔNIO GERALDO DE SOUZA HENRIQUES FILHO, LAUREANO SALAZAR PEREIRA E DIEGO SCHELEY GONÇALVES incorreram nas sanções do art. 171 “caput” (inúmeras vezes), na forma do art. 71 e art. 29, e art. 288, na forma do art. 69, todos do código Penal, enquanto que os denunciados, REGINA MARIA FOSSATI DOS SANTOS, MARLENE TERESINHA GRANZOTTO DI GIACOMO, DANIEL VERÇOSA GONÇALVES E DIEGO SCHELEY GONÇALVES incorrerão nas sanções do art. 171(inúmeras vezes), “caput”, na forma do art, 71 e art. 29 e art. 288 na forma do art. 69, todos do Código Penal, pelo que o Ministério Público ,promove a presente Ação penal
GERALDINHO SE DEFENDE EM AÇÕES TAMBÉM NO TRE E TSE
Além de ter tido suas contas de campanha rejeitadas, processo PC 729988 e perdido os recursos impetrados até agora, tramita ainda contra Geraldinho o processo NC 271, na 72ª Zona Eleitoral de Viamão por Crime eleitoral com audiência designada para o próximo dia 13-12-2011, quando o Socialista poderá defender-se ou aceitar a transação penal oferecida pelo ministério público.
Observação
O Viamão Hoje não acreditou quando leu  esta noticia enviada por um colaborador. Tivemos que entrar no  www.tjrs.jus.br para verificar a autenticidade dos fatos.
Para quem desejar saber mais:
Acesse:  www.tjrs.jus.br.
abrindo tem CONSULTA PROCESSUAL NA DIREITA , CLICAR EM TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS JUDICIAIS
TIPO DE CONSULTA:   POR NÚMERO DE PROCESSO
nO SELETOR, SELECIONA PORTO ALEGRE
DEPOIS COLOCA O NÚMERO DO PROCESSO CORRIDO SEM PONTO E HÍFEM
DEPOIS COLOCA OS NUMEROS DA IMAGEM
DEPOIS APERTA PESQUISAR
 

Opinião do JPV-Imprenssa Livre:
Desde que esta Notícia apareceu no Face book,estamos esperando a resposta
do Geraldinho,Mandamos Recado,deixamos o email,o Telefone dele não  atende,
Talvez tenha trocado o Número,mas o que nos levou além da ausência  apúblicar
foi os emails Revoltados dos Leitores que Infelizmente nos confundem com o "DITO
Jornal de Viamão(apenas ajudamos na fundação-Não fazemos parte do mesmo)
Pois é Vísível que a não postagem dos fatos acima é porque o mesmo Geraldinho financia o tal Jornal Citado,Lá tem inclusive Parceria Escancarada...
Mas peço aos desavisados não Confundam este com o Imparcial:
Jornal do Povo de Viamão,sem Patrocinios,que é uma associação Jornalística sem 
Fins Lucrativos ,Reconhecido hoje Mundialmente pelos Repórteres sem Fronteiras e
O Imprensa Livre Nacional Recebendo o nome conjunto de Imprenssa Livre...
Observação: Continuamos com o Blogspot em vez de um site,por economia.
Somos Hoje Reconhecidos pelo Google(o maior buscador do mundo web)
O número 1,o mais acessados na Região Metropolitana e principalmente Viamão..
Prova disto é o atalho de 3 letras JPV,
BASTA ABRIR O GOOGLE E  DIGITAR JPV,BUSCAR... pronto
jornaldopovodeviamao.blogspot.com/


**VOCÊ PODE  OPINAR CONTRA OU AFAVOR AQUI,BASTA DEIXAR COMENTÁRIO (Registrado email,vedado anonimato)

Um comentário:

  1. EU sempre Respeitei e admirei o Geraldinho,inclusive já fizemos Reportagens das Emandas que ele só ele conseguiu para Viamão,Geraldinho o unico Deputado Federal por Viamão(Suplente de Luciana Genro -PSOL),mesmo no minimo de meses em que assumiu a cadeira de Deputado,conseguiu dar uma DEMONSTRAÇÃO de trabalho incansável por Viamão,Inclusive as Ruas que devem ser asfaltadas nos próximos anos,e a Reforma da Igreja Matriz símbolo de Viamão,aguardamos os fatos e esperamos a Verdade...

    ResponderExcluir

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar