Segundo nota do grupo, distribuída também pela internet, no início desta tarde, os ativistas seguem com estas instituições na lista de novas ações que irão transcorrer nos próximos dias. A estratégia de protesto do Anonymous parece ter surtido efeito. Em menos de 24 horas, um número consistente de congressistas norte-americanos deixou de apoiar as controversas leis antipirataria, com votações em curso no Senado. Segundo analistas, a ação eficaz contra o Megaupload, maior site de armazenamento e distribuição de dados da internet, provou serem desnecessários o Stop Online Piracy Act, (SOPA), ou o Protect IP Act (PIPA), para se regular a questão dos direitos autorais na web. Ao todo, 19 senadores mudaram seus votos e cinco deputados se posicionaram contra os novos projetos de lei.
Protesto em Portugal
Leia o manifesto, na íntegra:
“Iniciamos 2012 mergulhados numa das maiores crises já vividas na história portuguesa e europeia. São mais de 700 mil desempregados no nosso país, e esse número não pára de aumentar. A precariedade laboral devora os nossos sonhos, condenando-nos à miséria e a uma vida sem futuro.
“O orçamento aprovado para este ano reproduz de modo ainda mais perverso as exigências da Troika, com cortes na Saúde, na Educação, eliminação do 13º e 14º salários na Função Pública, aumento do valor das taxas moderadoras, dos preços dos transportes, da eletricidade e das rendas das casas. Apesar do grande número de desempregados o governo amplia em meia hora por dia o horário de trabalho, aumentando a exploração e tornando mais difíceis novas contratações.
“Não somos nós que estamos a “viver acima das nossas possibilidades”, mas sim os banqueiros, patrões e multimilionários, bem como os políticos que os apoiam. Estes é que são os verdadeiros responsáveis pela crise da dívida pública!
“É preciso sair à rua e dizer basta!
“Apelamos a todas e a todos, desempregados, trabalhadores, imigrantes, precários, reformados, estudantes, todos aqueles e aquelas cujas vidas e sonhos estão a ser destruídos em nome de uma crise pela qual não têm qualquer responsabilidade, a que se juntem e, a 21 de Janeiro, mostremos na rua que exigimos viver em Democracia e que em Democracia o poder é do povo e de mais ninguém!
“Pelo direito ao trabalho com direitos!
“Contra as privatizações dos setores estratégicos!
“Suspensão do pagamento da dívida e auditoria popular!
“Contra as privatizações dos setores estratégicos!
“Suspensão do pagamento da dívida e auditoria popular!
“A Democracia sai à rua
“Traz a tua voz!”
“Traz a tua voz!”
Opinião do JPV Imprenssa Livre:
O Grupo Mundial Anonymous,parece ser neste nosso Mundo Globalizado a única Oposição Mundial a este "Monstro Capitalista Selvagem" que quer
"Privatizar a Informação" e castrar a Internet e tudo que possa nos fazer mais LIVRES,não somos Favoráveis a "Pirataria" nem fazemos apologia "a cola",mas tirar a Liberdade de Ir e Vir na Internet é Voltar a idade da Pedra...
Protesto,A Rede Globo "mandou" Retirar do You Tube e de todos, o Video do Estrupo,pois quem ver e rever o Vídeo caí na Real que ELLES não querem saber da Verdade,vejam que o Video não é uma Colagem,pois já passou e sim Prova de Informação é Puro Jornalismo,aliás estão no Equivoco seus Diretores(da Globo).
Não é de agora que A Rede Globo Colabora com A Prostituição,basta Ler o Jornal do Grupo RBS e ver os Classificados "Produtos e Serviços" Onde as Prostitutas e Prostitutos Oferecem seus Nobres SERVIÇOS,para piorar nos dias de semana e no Diário Gaúcho a Prostituição vem antes do EMPREGOS...
O Direito de Imprensa Livre é Incondicional,para que uma Sociedade posssa Exercer o Pleno Exercício de Sua Cidadania e do Estado de Direito Democrático.
Ronaldo Padilha Redator JPV -Imprenssa Livre
Para nós os Ciganos a Liberdade é tudo...
Viva a Liberdade!
_"Povo que não tem Virtude
acaba por ser Escravo"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...