JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 21 de janeiro de 2012

Náufrágio mais uma vítima Encontrada -JPV -Imprenssa Livre -Naufrágio -IG


Equipes encontram corpo de mulher no Costa Concordia

Mergulhadores encontraram corpo em estreito corredor dentro do navio; número de mortos no naufrágio da Itália sobe para 12

iG São Paulo 21/01/2012 13:31 - Atualizada às 13:47
Texto:
Os merguhadores da guarda costeira italiana encontraram neste sábado o corpo de uma mulher em um corredor da parte submersa do navio Costa Concordia, que naufragou na costa italiana na sexta-feira passada. O número de mortos na tragédia subiu para 12, enquanto 20 pessoas seguem desaparecidas.
Foto: AP
Bucólica paisagem de ilha de Giglio, na Toscana, contrasta com navio naufragado Costa Concordia
Cosimo Nicastro, comandante da guarda costeira, afirmou que o corpo da mulher, que usava colete salva-vidas, foi encontrado em um estreito corredor perto de um ponto de encontro para evacuação na popa do navio.
O corpo foi levado para a ilha de Giglio, na Toscana, onde o transatlântico se chocou contra rochas em 13 de janeiro de 2011.
Um oficial da polícia que pediu para não ser identificado disse que o corpo foi encontrado por volta das 13h30 no horário local (9h30 em Brasília). "Eles vão ter que realizar testes de DNA agora para identificar a vítimas depois de uma semana na água", disse à AFP.
Neste sábado, com a estabilização da embarcação, os especialistas da Marinha conseguiram por meio do uso de cargas explosivas abrir novas vias de acesso ao interior da cabine 5. As aberturas foram feitas na estrutura para permitir um melhor trabalho dos mergulhadores que inspecionam uma área determinada da embarcação, onde, segundo testemunhos de sobreviventes, havia vários passageiros no momento da retirada, informa a imprensa italiana.
Nas últimas horas, foram divulgados detalhes sobre a colisão e a atuação do comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, que se encontra sob prisão domiciliar, acusado de homicídio culposo, abandono de navio e naufrágio.
Seu advogado, Bruno Leporatti, disse que Schettino avisou sobre o acidente à companhia Costa Cruzeiros, proprietária da embarcação, imediatamente após o impacto contra as rochas. Fontes da defesa afirmaram que foram várias as conversas mantidas por Schettino com a companhia nos instantes posteriores à colisão, que deixou 11 mortos.
No entanto, em declarações à emissora pública italiana RAI, o presidente da Costa Cruzeiros, Pierluigi Foschi, afirmou que o capitão não lhes disse a verdade sobre o que ocorria e sobre a gravidade da situação.
Para este sábado, está prevista uma ressaca, que pode ameaçar a estabilidade do navio, já que as correntes e as ondas poderiam empurrar o casco em direção a um abismo de 90 metros de profundidade.
sso dificultaria as tarefas de extração das quase 2,4 mil toneladas de combustível transportadas pelo navio, que causariam uma nova catástrofe em caso de vazamento, dessa vez de caráter ambiental, pois a Ilha de Giglio faz parte de um parque natural marinho considerado um dos mais importantes ecossistemas do Mediterrâneo.
O Costa Concordia naufragou com mais de 4,2 mil a bordo, incluindo cerca de 1 mil tripulantes.
Equipes de resgate se aproximam de navio naufragado (17/01) - Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar