JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Reportagem da Semana...Retirada de Pinheirinhos-Jpv pm-São Paulo-desocupação Pinheirinhos


Cerca de 2 mil homens da Polícia Militar continuam na comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos, a 87 km de São Paulo, depois da ação de reintegração que gerou um violento confronto entre moradores e a polícia. Na noite deste domingo, as famílias que viviam na região entraram em confronto com a PM, de acordo com informações da rádio CBN.
Carros e estabelecimentos comerciais foram incendiados. Pelo menos 30 pessoas foram presas e três ficaram feridas. 
A área é ocupada pelos invasores desde 2004 e, de acordo com um cadastramento do município de agosto de 2010, cerca de 1,6 mil famílias moram no local. 
O acampamento foi erguido sobre uma área que, segundo a prefeitura, pertence à massa falida da empresa Selecta, do grupo do empresário Naji Nahas.
Na semana passada, a juíza federal Roberta Monza Chiari havia suspendido temporariamente a reintegração de posse expedida pela 6ª Vara Cível da cidade. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o comando da Polícia Militar recebeu uma ordem, por volta das 10h30, que determinava a suspensão imediata da reintegração de posse. O documento foi assinado pelo juiz plantonista Samuel de Castro Barbosa Melo, da Justiça Federal, a mando do Tribunal Regional Federal.
Apoiadores dos moradores de Pinheirinho protestaram, na tarde deste domingo, em frente ao condomínio onde mora o prefeito do município, Eduardo Cury (PSDB). Eles exigem que Cury atenda à reivindicação dos moradores e regularize a área.
A prefeitura garantiu que já havia atendido 235 famílias que foram desalojadas durante a reintegração. Segundo nota da administração municipal divulgada ontem, 120 dessas famílias estão de mudança para outros endereços na cidade, 110 serão alojadas temporariamente em abrigos e quatro receberam passagens para voltar às suas cidades de origem. Além disso, cerca de 900 pessoas receberam alimentação, apoio para transporte e guarda de seus bens.
De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, tratores da prefeitura derrubaram uma capela construída pelos moradores em Pinheirinho. Um barracão que funcionava de sede para reuniões e assembleias dos moradores também teria sido derrubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar