quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 - 00h20 Atualizado em quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 - 00h24
Inter empata com Once Caldas e avança
Colorado segura o empate fora de casa e agora disputará Libertadores no Grupo 1, que tem o Santos
Jogadores comemoram gol de empate contra o Once CaldasJ.J. Bonilla/AFP
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
O Inter empatou com o Once Caldas por 2 a 2 nesta quarta-feira, em Manizales, e garantiu presença na fase de grupos da Libertadores. O Colorado, que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, jogará na chave do Santos, que tem também o Juan Aurich (PER), o seu adversário da próxima quarta-feira, e The Strongest (BOL).
O jogo
A vantagem conquistada em Porto Alegre durou apenas um minuto. Após bola alçada na pequena área, Nei, ingenuamente, derrubou Beltrán. Pênalti para o Once Caldas e gol de Nuñez, aos três minutos, após muita reclamação colorada. Once Caldas 1 a 0 em Manizáles.
O Inter tardou para se recuperar do trauma gerado pelo gol da equipe colombiana. Mas quando colocou a bola no chão, o talento falou mais alto. D'Alessandro, o camisa 10 e capitão colorado, iniciou a jogada e serviu Oscar, que foi derrubado por Casierra. Pênalti para o Internacional e cobrança perfeita de D'Alessandro. Tudo igual em Manizáles.
Logo após o gol colorado, foi a vez de o Once Caldas se perder em campo. Pompilio Páez sacou Álvarez e promoveu a entrada de Del Valle. Tudo para conter o ímpeto do Internacional. Eis que, aos 21 minutos, a superioridade colorada foi comprovada. Kleber fez cruzamento preciso, Oscar e D'Alessandro tabelaram e Tinga, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Belo gol e virada colorada.
Mas os comandados de Dorival Júnior pecaram três minutos depois e a igualdade voltou a aparecer no placar no Palogrande. Gonzáles teve toda a liberdade que precisava e finalizou com força para o gol de Muriel, que nada pôde fazer. Once Caldas 2 x 2 Internacional. Nos minutos finais da primeira etapa, um verdadeiro festival de gols desperdiçados. Oscar, aos 35 minutos, isolou a bola quando estava cara a cara com Martínez. Já o Once Caldas só não chegou ao seu terceiro tento, pois Muriel fez duas grandes defesas.
Segundo tempo
O Inter voltou mais atento para a etapa final e controlou o ímpeto colombiano, o que não havia acontecido nos primeiros minutos do jogo. Aos quatro minutos, Guiñazu, como elemento surpresa, finalizou de fora da área e testou o reflexo e Martínez. Já aos dez, o Once Caldas até chegou ao gol, mas Pajoy estava em posição de impedimento.
Aos 17 minutos, Damião puxou contra-ataque e serviu D'Alessandro, que passou a marcação, mas finalizou sem força. O troco do Once Caldas quase veio aos 25, quando Reinoso, de bicicleta, só não marcou graças a Muriel, o principal nome colorado no segundo tempo.
Insatisfeito com o que via, Dorival Júnior promoveu a entrada de Dagoberto na vaga de Leandro Damião, que perdera grande chance de gol minutos antes de ser substituído. A mudança quase surtiu efeito aos 40 minutos, quando o camisa 20 perdeu grande chance após passe de D'Alessandro. Mas o gol perdido não fez falta. O Inter está na fase de grupos da Libertadores.
ONCE CALDAS (COL) 2 X 2 INTERNACIONAL
Local: Palogrande, Manizales (COL)
Data/hora: 1/2/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Chacón (MEX)
Auxiliares: José Luis Camargo (MEX) e Juan Rangel (MEX)
Renda/Público: Não divulgada/18.250 presentes
Cartões amarelos: Nei, Oscar (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Nuñez, 3'1T (0-1); D'Alessandro, 11'1T (1-1); Tinga, 22'1T (1-2) e González, 24'1T (2-2)
ONCE CALDAS: Martínez, Ramos, Amaya, Acosta e Casierra (Cuero, 19'2T); Álvarez (Del Valle, 18'1T), Rivas, González e Nuñez; Pajoy e Beltrán (Reinoso, 6'2T). Técnico: Pompilio Páez.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Tinga (Elton, 18'2T), D´Alessandro e Oscar (Fabrício, 42'2T); Leandro Damião (Dagoberto, 34'2T). Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...