MST realizou protesto em pedágio de Viamão
Cerca de 300 integrantes reivindicam medidas contra seca e discussão do endividamento
Aproximadamente 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do assentamento Filhos de Sepé, em Viamão, na região Metropolitana, estiveram na praça de pedágio da ERS 040 com máquinas e tratores. Eles liberaram as cancelas e fizeram um ato de protesto na rodovia.
A Univias, que administra a ERS 040, optou por retirar os arrecadadores das cabines e abrir as cancelas da praça de pedágio, localizada no quilômetro 19,53, no distrito de Águas Claras, em Viamão.
De acordo com a concessionária, das 9h, quando houve a ocupação, até as 10h30min, 830 veículos passaram pelo local sem pagar a tarifa. Não há registro de congestionamentos.
Os produtores reivindicaram reunião com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o governo do Estado para discutir a infraestrutura nos assentamentos da região.
O manifesto é sequência da mobilização que ocorreu nessa terça-feira em agências bancárias do interior e da Capital para tratar das medidas emergenciais contra a seca e discussões sobre o endividamento agrícola dos trabalhadores.
Opinião do JPV-Imprenssa Livre:
Há Muito tempo que a Luta pela terra e A Reforma Agrária tem sido uma Justa Causa,portanto apoiamos qualquer "Movimento" no sentido social e Agrário,mas porém temos que nos pronunciar com a Verdade a qual Norteia esta Redação do JPV,O MST todos nós sabemos é um Braço do PT, sempre trabalharam em acordo,e juntos articulam os movimentos...Agora vemos que o Governador do Estado não mandou a policia Baixar o cacete nos "Companheiros ",coisa que não acontece nos outros Protestos Populares e revindicações onde o "cacetete pega"...
Assim temos dois pesos e duas medidas,aos amigos "Companheiros" Flores aos contra Pau neles...
Este é o PT,Partido dos "Trabalhadores"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...