Ato público marca início da greve dos vigilantes de Porto Alegre
20/03/2012
Reivindicação da categoria é de 15% de aumento salarial, 25% de risco de vida e R$ 15,00 de vale refeição
Escrito por: Renata Machado - CUT-RS
Um ato na manhã desta segunda-feira, 19, marcou o início da greve dos vigilantes. A reivindicação da categoria é de 15% de aumento salarial, 25% de risco de vida e R$ 15,00 de vale refeição. Os trabalhadores também são contra a mudança da jornada de 12X36. O estado de greve foi decretado na última assembleia, dia 15.
Diversas agências bancárias foram fechadas em apoio a greve. No centro, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica das ruas General Câmara e Uruguai foram solidárias à manifestação. O Banrisul do Partenon e a agência da Caixa Econômica da Azenha também fecharam.
O sindicato da categoria esteve presente no ato com representações das entidades dos municípios de São Leopoldo, Lajeado e Santa Cruz do Sul, além da participação da oposição Cutista do sindicato de Pelotas.
Os vigilantes também receberam apoio do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre e de representantes de movimentos sociais.
Após o ato público, houve uma caminhada pelo centro histórico de Porto Alegre. A mobilização permanece até quarta-feira.
A próxima assembleia da categoria será realizada na quarta-feira, 21, às 19h30, no Clube dos Cabos e Soldados, localizado na avenida Veiga, 223, bairro Partenon.
Os vigilantes devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, crachá, CNV e Carteira de Trabalho.
Às 18h30 sairá um ônibus do Largo Glênio Peres, para levar os vigilantes até o local da Assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...