Segundo o secretário da pasta, Luiz Carlos Busato, o objetivo da Rede Estrutural Multimodal Integrada é buscar a racionalização e modernização do sistema de transporte público coletivo, com sistema de bilhetagem eletrônico e tarifa integrada. "Desta forma, será possível evitar a superposição de linhas, e a redução significativa de viagens, do custo do transporte e de congestionamentos", disse.
Obras propostas:
Cachoeirinha - Faixa exclusiva para ônibus na Avenida General Flores da Cunha. Extensão: 4,6 km;
Gravataí - Faixa exclusiva para ônibus na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. Extensão: 8,9 km;
Alvorada - Faixa exclusiva para ônibus na Avenida Presidente Getúlio Vargas. Extensão: 4,9 km;
Viamão - Faixa exclusiva para ônibus na Avenida Senador Salgado Filho. Extensão: 5,0 km;
Esteio - Melhorias na infraestrutura da rede de transporte coletivo integrado a Trensurb. Extensão: 12,0 km;
Sapucaia do Sul - Integração com a Trensurb. Extensão: 5,5 km;
São Leopoldo - Faixa exclusiva para ônibus na Avenida Thomas Edson (4,7 km) e ponte no Rio Sinos (300 m);
Novo Hamburgo - Faixa exclusiva para ônibus nas Avenidas Nicolau Becker e Vitor Hugo Kunz. Extensão: 4,2 km;
Porto Alegre - Faixa exclusiva para ônibus nas Avenidas Assis Brasil (2 km) e Bento Gonçalves (2 km).
Opinião do JPV-Imprenssa Livre:
Achar que estes Investimentos em
Corredores de ônibus vai Resolver o Problema dos Engarrafamentos destas
Cidades e principalmente da nossa Viamão,é uma total falta de
conhecimento da situação de Caos atual,onde Ruas Batizadas de
Avenidas,já estreitas e com Pista Dupla,há anos não se Investem em
Duplicações das Vias citadas e ainda vai se colocar um corredor cortando
as Ruas...
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