A chuva que voltou ao Rio Grande do Sul na noite de domingo (30) deve persistir em algumas regiões nos próximos dias. Os institutos de meteorologia alertam para a área de instabilidade que atua sobre o estado e já provocou também queda de granizo que causou estragos principalmente no Vale do Taquari e no Centro.
Segundo a Somar Meteorologia, até as 8h o acumulado de chuva chegou a 30 milímetros em Alegrete, 25 mm emSão Gabriel, e mais de 20 mm emSantiago e Rio Pardo. Em Porto Alegre, as chuvas foram acompanhadas por trovoadas. Em função da nebulosidade, a temperatura não caiu muito durante a madrugada e o tempo ficou abafado em diversos municípios, com termômetros em torno de 20°C Santa Maria, São Borja, Frederico Westphalen, Mostardas e São Luiz Gonzaga, entre outros.
Nenhuma das 35 estações do Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínimas abaixo de 10°C. Porto Alegre amanheceu com 17,2°C. Segundo os meteorologistas da Somar, as chuvas continuam sobre o estado nas próximas horas, mas em geral perdem intensidade. Somente na Região Metropolitana, Missões e Noroeste ainda pode chover de forma moderada ainda na manhã desta segunda (1).
Para terça-feira (2), a previsão é de chuva ainda mais forte no Sul do país, principalmente sobre o oeste do Rio Grande do Sul, conforme a Somar. O Inmet também prevê chuva nos próximos dias, principalmente no Oeste, no Centro e no Sul do estado.
Em outubro os meteorologistas indicam que a primeira quinzena deverá ser marcada por chuva forte e temporais. O volume pode chegar a 100 milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...