O filme é só a primeira parte de uma série de ações, e serve, por assim dizer, como um pedido de desculpas enviesado. A empresa admite que os refrigerantes são um dos vilões do aumento de peso, mas destaca as medidas que tomou nos últimos anos em nome da saúde dos consumidores.
Entre os exemplos está o aumento de bebidas de baixa ou nenhuma caloria em seu portfólio, além da diminuição de 22% do número de calorias dos produtos em geral, em média. Além da ação de marketing, a empresa divulgou um comunicado oficialno qual "reforça as iniciativas para trabalhar junto com governos e comunidades contra o complexo desafio da obesidade".
O consumo infantil, um dos assuntos mais delicados, também foi abordado. Segundo a empresa, por inicitiava própria, a distribuição de refrigerantes para as escolas americanas vem sendo gradualmente substituída por sucos, bebidas de baixa caloria e versões diets.
A companhia lembrou ainda que já apoia uma série de iniciativas que pretendem motivar as pessoas a praticar exercícios físicos e assegura ter sido o primeiro grupo de bebidas dos Estados Unidos a informar os indicadores nutricionais e calóricos de seus produtos.
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