Presente na alegoria durante a passagem da agremiação, pertencente a uma torcida do Santos Futebol Clube, o ex-jogador Coutinho lamentou o acidente. "É triste. Infelizmente as pessoas acabam perdendo os entes queridos em um piscar de olhos. Lamentável mesmo", disse o ex-atacante.
saiba mais
O fogo começou por volta da 1h15. O último dos três carros da escola tocou fios de eletricidade em um poste na área de dispersão dos desfiles. Segundo os bombeiros, três pessoas moreram no local e uma morreu em um pronto socorro.
No momento do ocorrido, Coutinho não estava presente no local. "No carro alegórico estava eu e alguns garotos. Sai pouco antes do acidente. Já tinha descido (da alegoria) e estava em outra quadra, esperando o táxi, quando me falaram do acidente. Graças a Deus não aconteceu nada com os garotos que estavam no carro", afirmou o ex-jogador.
O carro que pegou fogo prestava uma homenagem ao ex-jogador de futebol Pelé. O ex-atacante do Peixe elogiou a alegoria, entretanto, ele disparou críticas sobre a segurança no local. "Assim que cheguei na dispersão, saí com a ajuda do pessoal. Era muito alto e não tinha elevador para ajudar. Desci na "raça" mesmo", concluiu.
A escola Sangue Jovem foi a segunda a se apresentar durante a madrugada. Depois dela, três escolas ainda se apresentariam: Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.
O carnaval deste ano é o primeiro após uma grande reforma na passarela do samba de Santos. Prédios foram construídos para abrigar a imprensa e os camarotes. A Passarela do Samba Dráusio da Cruz é o local oficial dos desfiles de carnaval de Santos desde 2006.
A Passarela do Samba Dráusio da Cruz tem capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia, nas arquibancadas e camarotes. O sambódromo tem cerca de 400 metros de comprimento e 10 metros de largura e fica na Zona Noroeste de Santos, entre as avenidas Afonso Schmidt e Nossa Senhora de Fátima (Areia Branca).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...