Vila Isabel capricha na fantasia e
empolga o público no Porto Seco
Escola de Viamão, na Região Metropolitana, animou a arquibancada.
Terceira alegoria apresentou problemas, mas conseguiu entrar na pista.
Com muita emoção dos integrantes desde o início da avenida, a Unidos de Vila Isabel empolgou o público do Porto Seco na terceira apresentação das escolas do Grupo Especial do carnaval dePorto Alegre. Nas arquibancadas, o público acompanhou o samba-enredo durante uma hora. A escola, que falou sobre a história das roupas na humanidade, caprichou no quesito fantasia, tanto em alegorias quanto nas alas.
A Vila levou para a avenida a história das roupas em diferentes épocas até os tempos atuais. A intenção foi mostrar através de quatro setores a história da produção, o dia a dia, os tipos de tecidos, aviamentos e desta forma “vestir” alegria.
A bateria da escola foi bem, com um ritmo mais cadenciado imposto pelo mestre Chiquinho. O samba-enredo da Vila Isabel foi puxado pelo intérprete Márcio Medina. A Vila também fez algumas ‘paradinhas’ ao longo da avenida.
saiba mais
A comissão de frente da escola carregou o tema “Divina luz da criação…. deixa a história correr”. No tripé, um imenso livro sagrado trazia o casal Adão e Eva. Os dois entravam e saiam do livro ao longo do desfile. Eles representaram o primeiro registro do uso de roupas na história, quando foram expulsos do paraíso e usaram folhas de parreira para cobrir algumas partes do corpo.
Em seguida apareceu o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Willian e Kelly, que apresentou o carro abre-alas. “O Jardim do Éden, visões do Paraíso” é o momento em que surge o pecado.
A terceira alegoria, o carro das “criações, necessidades e modismos”, apresentou um problema mecânico e quase não entrou para o desfile. Algumas alas que vinham atrás do carro passaram na frente e mudaram o curso da apresentação. Porém, tudo foi resolvido a tempo.
Vitoria Urbim, de 17 anos, desfilou pela primeira vez. "Estava muito feliz, mas muito envergonhada. Na próxima vez quero voltar mais solta", disse ela após o desfile. Ela venceu a etapa do concurso Garota Verão em Viamão.
Fundada há 34 anos, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a história da Vila Isabel começou em um salão de bailes da cidade. Depois de desfilar como banda, em 1983, a Vila estréia na Avenida Perimetral, em Porto Alegre, como sociedade. Desde 1999 desfila no Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre. Em 2002, chegou ao vice-campeonato com o enredo “Tarô, a viagem mística da Vila Isabel”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...