JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Paralização da Policia no Estado Quinta dia 04 de 2016-JPV Imprenssa Livre - Reportagem DG

BRIGADA MILITAR                              Fonte:Diário Gaúcho

Resultado de imagem para Brigada MilitarResultado de imagem para Brigada MilitarA intenção da Associação de Cabos e Soldados da BM, segundo o presidente da entidade, Leonel Lucas, é manter em atividade apenas o número necessário de PMs para atender a emergências. Por meio de nota, a Associação dos Oficiais da BM defendeu a adoção de 12 medidas durante a paralisação. As principais são:
- Dar folga aos PMs que já cumpriram a carga horária limite, se não houver horas extras disponíveis.

- Só determinar deslocamentos para fora das sedes se houver pagamento antecipado das diárias de viagem.

- Recomendar a desativação das estações de bombeiros que tiverem apenas de três militares em serviço por turno.
- Só empregar PMs no policiamento ostensivo se houver equipamento disponível e em situação adequada.

Justiça analisa pedido para que bancos não funcionem

Resultado de imagem para sindicato bancos rsO juiz Jorge Alberto Araújo, titular da 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, decidiu aceitar nesta quarta-feira o pedido de liminar do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana (SindBancários) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) para que os bancos do Estado não abram as portas na quinta-feira.

Resultado de imagem para sindicato bancos rsA ação foi ajuizada, de acordo com o SindBancários, para "garantir a integridade dos bancários de Porto Alegre em decorrência dos riscos e da vulnerabilidade da atividade bancária". Na decisão, o juiz determinou o fechamento das agências de sete instituições bancárias no Rio Grande do Sul, das 6h às 21h. Agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Safra, Banco HSBC, Itaú Unibanco e Banco Bradesco ficarão fechadas em todo o Estado. Em caso de descumprimento, o estabelecimento será multado em R$ 1 milhão.
POLÍCIA CIVIL
Resultado de imagem para policia civil rsResultado de imagem para policia civil rsSindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (Ugeirm-Sindicato) orientou a categoria a manter em atividade apenas 30% dos servidores nas delegacias do Estado. Conforme o presidente da entidade, Isaac Ortiz, a orientação é atender somente ocorrências graves no período.
A categoria planeja se concentrar em Porto Alegre, pela manhã, em frente ao Palácio da Polícia, e, à tarde, diante da Secretaria Estadual da Fazenda, do Tribunal de Justiça e do Palácio Piratini.

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindipol-RS) também orientou a categoria a parar das 6h às 21h e a evitar a circulação de viaturas — a intenção dos sindicalistas é de que todos os veículos permaneçam nas garagens. Outras medidas do Sindipol incluem o não cumprimento de mandados de prisão e de buscas e apreensão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de inquéritos ao Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.
O sindicato orientou que as Delegacias de Pronto Atendimento e os demais plantões só atendam aos flagrantes e casos de maior gravidade — homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil.
Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep) fará uma assembleia às 18h desta quarta-feira, na Capital, para definir que medidas adotará na paralisação. Segundo a presidente da Asdep, delegada Nadine Anflor, a categoria tende a aderir à iniciativa.
Em nota oficial divulgada na segunda-feira, a associação indicou a possibilidade de suspender operações policiais e retirar presos das dependências das delegacias no período. Se isso se confirmar, os presos serão entregues à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a quem caberá a realocação — não se sabe como isso será feito.
Imagens Google-Redação JPV-Imprenssa Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar