JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Apesar de mais fraca, chuva continuará 

castigando a região Sudeste

Risco de temporais permanece

 elevado no Rio de Janeiro

SEXTA, DIA 14
Sul
As chuvas isoladas e com baixo acumulado atingem o noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul, o centro e leste de Santa Catarina e o leste e sul do Paraná nesta sexta. Faz um pouco de frio pela manhã no oeste do Paraná, meio oeste de Santa Catarina e sul do Rio Grande do Sul, mas à tarde, faz calor em toda a região, com máxima em torno dos 35°C no oeste do Rio Grande do Sul.
Sudeste
Nesta sexta, a novidade fica por conta do enfraquecimento da chuva em boa parte do Estado de São Paulo. Ainda chove, porém de forma bem mais isolada. Apenas no nordeste do Estado, região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, ainda há risco de temporais, especialmente pela manhã. No Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, o risco de temporais permanece elevado. O acumulado pode chegar aos 90mm em Monte Alegre de Minas Gerais (mais de 35% da média de janeiro) e a 130mm em João Pinheiro (metade da média do mês de janeiro). O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa em boa parte de Minas Gerais, sul do Rio de Janeiro e no nordeste de São Paulo. Já no Espírito Santo, o calor predomina.
Centro-Oeste
Na próxima sexta, chove em boa parte do Centro-Oeste, com exceção do sul e leste de Mato Grosso do Sul. Temporais atingem Goiás e Mato Grosso. Em Nova Xavantina, Mato Grosso, o acumulado passa dos 95mm ou 30% da média do mês de janeiro. Faz calor em Mato Grosso do Sul e em várias partes de Mato Grosso. Porém em Goiás e Distrito Federal, a temperatura máxima ainda permanece mais baixa.
Nordeste
Na sexta, as chuvas ficam restritas ao centro e oeste da Bahia, Maranhão e Piauí. Chove forte no sul e oeste da Bahia e do Maranhão, com acumulado que varia entre 20mm e 60mm. Já no centro e leste da região Nordeste, o sol e o calor predominam.
NorteNa sexta, chove em toda a região Norte, inclusive em Roraima. Os maiores acumulados concentram-se sobre o litoral, entre o Pará e Amapá. Mesmo com as chuvas mais generalizadas, o calor predomina em boa parte da região. A exceção fica por conta apenas no sul de Tocantins, onde a temperatura máxima permanece mais baixa.
Confira a previsão para os próximos dias
Sul
No sábado, as chuvas isoladas e com baixo acumulado ocorrem sobre o nordeste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e leste do Paraná. O tempo fica abafado na madrugada. À tarde, o calor predomina em toda a região, com máxima de mais de 35°C no oeste do Rio Grande do Sul. No domingo, a chuva fica ainda mais isolada, atingindo algumas poucas cidades do leste e sul do Paraná e do meio oeste e sul de Santa Catarina. Entre 17 e 21 de janeiro, a previsão é de chuva generalizada sobre a região Sul. Entretanto, o acumulado promete ser baixo na maior parte do Rio Grande do Sul. Apenas entre Santa Catarina e Paraná, as chuvas serão mais intensas, com acumulado entre 30mm e 50mm.
Sudeste
No sábado, a previsão é de tempo seco em boa parte do Estado de São Paulo. As poucas chuvas atingem o litoral e o nordeste do Estado. Já no interior (região serrana) e no litoral norte do Rio de Janeiro, no centro e sul do Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais, o sábado ainda será caracterizado pelos temporais. Destaca-se o sul do Espírito Santo, onde em Itapemirim, o acumulado chega a quase 70mm ou 65% da média do mês de janeiro. O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa em parte de Minas Gerais, interior do Espírito Santo, boa parte do Rio de Janeiro e no nordeste de São Paulo. No interior paulista e no nordeste de Minas Gerais, o calor predomina na tarde do sábado. No domingo, o tempo ainda permanece seco sobre boa parte de São Paulo, mas já há previsão de temporais sobre o nordeste paulista. Também chove forte em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Entre 17 e 21 de janeiro, a previsão é de chuva em todo o Sudeste, porém não há previsão de acumulados tão elevados quanto os previstos para o período entre 12 e 16 de janeiro.
Centro-Oeste
No sábado, as chuvas atingem Mato Grosso, centro e norte de Goiás, Distrito Federal e o oeste de Mato Grosso do Sul. Destaque para os temporais em Paraúna, Goiás, com acumulado de mais de 85mm em 24 horas ou quase 30% da média do mês de janeiro. O calor predomina em boa parte de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, mas a temperatura máxima ainda permanece mais baixa em boa parte de Goiás e Distrito Federal. No domingo, os temporais atingem o centro e norte de Mato Grosso do Sul e norte de Goiás. Apesar destes temporais, as chuvas enfraquecem em boa parte da Região neste dia e a temperatura finalmente entra em elevação. Espera-se, portanto, uma trégua da invernada a partir deste dia. Entre 17 e 21 de janeiro, a previsão é de chuvas em todo o Centro-Oeste, com grande acumulado em Mato Grosso e noroeste de Goiás.
Nordeste
No sábado, a chuva isolada e com baixo acumulado atinge o Maranhão, Piauí, Ceará, centro e oeste de Pernambuco, sertão de Alagoas e centro e oeste da Bahia. Pode chover forte em algumas poucas cidades do Maranhão, especialmente no litoral do Estado. No leste do Nordeste, o tempo permanece seco, ensolarado e quente. No domingo, chove forte no litoral, no oeste e no sul do Maranhão e no centro e sul do Piauí. Entre 17 e 21 de janeiro, destaca-se o acumulado de mais de 100mm previsto em boa parte do Maranhão e no oeste do Piauí.
Norte
No sábado, os temporais atingem o Pará e Amapá. No domingo, chove forte no leste do Amazonas, Tocantins, Pará e no litoral do Amapá. Entre 17 e 21 de janeiro, os temporais atingem o Tocantins, Pará e litoral do Amapá, com acumulado em torno dos 200mm em várias localidades.

SOMAR METEOROLOGIA


Divulgação/Canal Rural / 

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar