Líbia pode passar por guerra civil sem controle, diz Hillary Clinton
Redação SRZD | Internacional | 01/03/2011 17h02
A Líbia pode enfrentar um guerra civil fora de controle, disse nesta terça-feira Hillary Clinton, secretaria de Estado do Estados Unidos. Durante a Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes dos EUA, Clinton pediu que os parlamentares não cortem os fundos necessários para lidar com as crises do exterior.
"Nos próximos anos, a Líbia poderia se tornar uma democracia pacífica ou poderia enfrentar uma longa guerra civil", acrescentando que "em relação à Líbia, os Estados Unidos mostraram capacidade de liderança ao impor sanções muito duras", disse a secretaria.
O governo norte-americano examina a hipótese de imposição de uma "zona de exclusão aérea" para conter a violência na região, segundo Hillary. Os Estados Unidos tomaram medidas restritivas à Líbia que reforçam as sanções fixadas pelo Conselho de Seguranças das Nações Unidas.
Nos últimos dias, a Líbia se tornou destaque mundial depois do grandes protestos que exigem a saída de Muammar Gadafi do poder. As manifestações foram impulsionadas logo depois que a Tunísia e o Egito derrubaram seus ditadores. O ditador Gadafi colocou forças leais nas ruas das grandes cidades que atacaram milhares de civis, resultando centenas de mortos.
Opinião JPV Imprenssa Livre :Enquanto o Presidente Barack Obama continua "tonto",Hillary assume tudo e dá as cartas,aliás este Barach poderia ser chamado de Barata Obama...
Nós já falamos aqui que os Estados Unidos tinham que tomar uma Providência contra este "tirano" do Cadhafi,cadafi ou como já vi escrito Gadafi e CHadafhi kkkkk,as letras mudam mais o bandido é o mesmo,Forca nele...