JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vacinação Municipal/Viamão



13ª Campanha de vacinação contra a gripe (Influenza)

AMPLIAR FOTOA campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) inicia nesta segunda-feira, dia 25 de abril. Todos os idosos (a partir dos 60 anos), gestantes em qualquer idade gestacional, crianças de 6 meses de idade até dois anos incompletos (1 ano, 11 meses e 29 dias), indígenas e profissionais de saúde (todas as pessoas que atendem em estabelecimentos de saúde públicos ou privados do município, profissionais de saúde, recepcionistas, pessoal da limpeza e motoristas de ambulância) poderão receber a imunização até o dia 13 de maio de 2011.
Em Viamão todas as unidades de saúde públicas estarão realizando a vacina obedecendo aos critérios preconizados pelo Ministério da Saúde. A meta do município é vacinar 36.431 pessoas, que representam a população alvo.
No dia 30 de abril, sábado, será o “Dia D” da campanha. Nesse dia o município terá sete unidades de saúde disponíveis para vacinar o público: URS Centro, URS São Lucas (parada 44), URS Lomba do Sabão (parada 32) e Unidades de Saúde Básicas Meneghine (Bairro Augusta), Águas Claras, Itapuã e Vila Elza. O horário de atendimento será das 8h30 às 17h.
Vacinação a acamados
A Secretaria de Saúde de Viamão, através do setor de imunizações, oferece a vacinação domiciliar a idosos acamados que não tenham condições de serem levados às unidades de saúde para vacinação, isto ocorre mediante agendamento prévio através de encaminhamentos das unidades de saúde e pelo telefone 3434-0395, pertencente ao Departamento de Vigilância em Saúde.
Saiba mais:
A influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, precisamente nariz, garganta e brônquios. O contágio é direto por secreções das vias respiratórias através de contato com pessoas doentes. Apesar de ser uma doença benigna em indivíduos vulneráveis, pode causar problemas mais sérios. A vacina da influenza sazonal tem um perfil de segurança excelente e são bem toleradas, sendo composta por vírus mortos ou inativados.  Ela vem demonstrando desde 1999, resultados significativos na população vacinada com melhora da qualidade de saúde e diminuição de custos referentes a hospitalizações, medicações e possíveis óbitos agravados pela doença.
A vacina é contraindicada em pessoas que apresentam alergia a ovo de galinha, ou seja, não podem comer nenhum alimento derivado do produto. Também existe contra-indicação caso a pessoa tenha apresentado episódio grave anteriormente ou no momento da aplicação da vacina e caso haja qualquer dúvida relacionada a tratamentos médicos e doenças.
 Recomendações da Secretaria Municipal da Saúde
Toda a pessoa que não estiver dentro dos critérios da população alvo e necessitar vacinar-se mediante prescrição médica deverá dirigir-se ao CRIE (Centro de Referência de Imunológicos Especiais), localizado na Av. Bento Gonçalves, em Porto Alegre, no Sanatório Partenon, munido de documento e da prescrição médica.
Aos doadores de sangue que receberem a vacina recomenda-se que sejam tornados inaptos pelo período de 48 horas para doação de sangue.
Nas unidades de saúde do município recomenda-se que as pessoas a serem vacinadas levem um documento e a carteira de vacinação, se possuir, para facilitar os trâmites administrativos. Os profissionais de saúde deverão levar identificação do local em que trabalham.

Fonte: DCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar