Simpatizantes de Chávez rezam em Caracas por sua volta ao país
3/7/2011 13:32, Por Redação, com agências internacionais - de Caracas e Havana
Venezuelanos rezavam pela recuperação do presidente HugoChávez, submetido a uma operação para retirada de um tumor. A dúvida sobre as condições de saúde do líder socialista permanece, mesmo depois de o governo reafirmar que Chávezterá condições de concorrer à reeleição no próximo ano. A oposição criticou sua adminitração por segurar informações básicas sobre a condição do presidente, de 56 anos. Chávez despachou com vários de seus ministros em Havana, na véspera.
Neste domingo, em sua página no Twitter, @chavezcandanga, Chávez enviou uma mensagem aos jovens reunidos em Caracas para as festividades do bicentenário da independência da Venezuela:
“Olá juventude bolivariana! Eu os vejo, os ouço e os vivo! Afirmamos com Bolívar, 200 anos depois: Vacilar é perder. Venceremos companheiros meus!”.
Sua doença estarreceu o país, que é o maior exportador de petróleo da América do Sul, revelando a ausência de um sucessor e reforçando temores de um vácuo no poder e do início de uma disputa política. Desde que Chávez apareceu em rede nacional na noite de quinta-feira para revelar que havia passado por cirurgia em Havana para remover um tumor maligno, muitos se questionam se ele será capaz de governar a nação de 29 milhões de pessoas.
Chávez não disse quando poderá retornar. Uma fonte próxima à equipe médica venezuelana seguindo sua recuperação em Cuba disse que o diagnóstico revelou que o câncer requer um tratamento agressivo que poderá durar meses. O vice-presidente Elias Jaua tentou aplacar as dúvidas.
– Chávez estará fora o tempo necessário para ele se recuperar. O presidente está no comando do país e continuará a ser o chefe do país – disse Jaua àTelesur TV network.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...