Atlético-PR 2 x 0 Internacional - Vitória pelo segundo tempo
Nieto, duas vezes, marcou os gols do Furacão, ainda ameaçado
Crédito: Site oficial do Atlético-PR
Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Atlético Paranaense venceu o Internacional, de Porto Alegre, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, e está agora há duas partias sem perder no Brasileirão. Com dois gols de Nieto, ambos de cabeça, o time paranaense conquistou a vitória pelo segundo tempo, já que no primeiro foi totalmente envolvido pelo time gaúcho.Com o resultado o Atlético chegou aos 27 pontos e subiu uma posição na classificação geral. Agora o Furacão está na 17ᵃ posição, mas ainda na zona de rebaixamento e a três pontos de fugir do problema. O Inter permaneceu com 40 pontos na sétima colocação.
O jogo
A partida começou bastante movimentada com as duas equipes buscando o gol e ameaçando os goleiros. O Atlético chegou com perigo logo no primeiro lance da partida em falta cobrada por Paulo Baier. Já o Inter ameaçou com Jô, que obrigou Renan Rocha fazer duas defesas difíceis no mesmo lance.
O meio campo D’Alessandro levou um grande susto aos oito minutos ao ser atingido por um objeto jogado pelo torcedor do Atlético Paranaense, que acertou sua mão. Apesar de reclamar de muitas dores, o atleta seguiu em campo.
Aos 22 minutos aconteceu um lance polêmico. Depois de bola trabalhada pela direita, veio o cruzamento para o meio da área. Na trajetória a bola bateu na mão do zagueiro Bolivar, mas o árbitro nada marcou para reclamação geral dos jogadores paranaenses.
Aos poucos o Atlético foi equilibrando as ações e aos 40 minutos chegou a marcar um gol. Guerron foi lançado no meio da grande área, mas estava adiantado. Na saída de Muriel ele bateu forte e rasteiro no meio do gol mandando a bola para as redes coloradas. Porém, o assistente anotou o impedimento sendo atendido pelo árbitro Paulo César de Oliveira.
Segundo tempo
O Atlético voltou para a segunda etapa com uma alteração e com proposta mais ofensiva. O técnico Antônio Lopes tirou o lateral-esquerdo Paulinho e colocou o meia atacante Marcinho, passando Marcelo Oliveira para fazer o setor esquerdo. O jogo recomeçou e com menos de um minuto o volante Renan passou mal e foi substituído por Fransérgio.
Mas o primeiro lance de perigo foi do Inter que. D’Alessandro foi lançado pelo meio e tocou para Ricardo Goulart que ficou na cara de Renan Oliveira. O chute saiu forte, mas o goleiro fez grande defesa, mas a jogada havia sido paralisada porque quando recebeu a bola D’Alessandro estava impedido.
O Atlético voltou a jogar bem e aos 13 minutos abriu o marcador. Marcinh0o escapou pela direita e cruzou para a área. Nieto subiu mais que a zaga e no primeiro pau, de cabeça, fez 1 a 0 Atlético.
O gol baixou a guarda do Inter que só não sofreu o segundo aos 21 minutos porque Muriel fez grande defesa. Nieto foi lançado pelo meio e ficou sozinho na frente de Muriel. Ao tentar driblar o goleiro, ficou sem a bola e perdeu chance incrível de ampliar o placar.
Perdendo, o técnico Dorival Júnior tirou o volante Guiñazu e colocou o meia atacante João Paulo para tentar ganhar novamente o setor de meio campo, que passou a ser dominado pelo time paranaense.
O último lance de perigo foi também do Furacão. Aos 47 minutos Nieto recebeu belo passe de Marcelo Oliveira e ficou frente do goleiro Muriel. Porém, mais uma vez, se atrapalhou na hora do chute e permitiu a defesa do goleiro colorado. Final 2 a 0 Atlético Paranense.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Atlético-PR joga contra o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, domingo, 09, às 16 horas, pela 28ᵃ rodada do Brasileirão. Já o Internacional, no mesmo dia e horário, pega o Vaco da Gama-RJ no Beira Rio, em Porto Alegre-RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...