De acordo com o prefeito, esse projeto é resultado de um grande debate com a comunidade e órgãos oficiais, incluindo audiência pública, amplamente divulgada, e teve suas conclusões obtidas através da participação de diversos segmentos da comunidade. “Trata-se de uma ação que tem a participação conjunta da administração pública federal, estadual e municipal, incluindo os respectivos conselhos de educação, que se mobilizaram de alguma forma, para que ocorresse a implementação do projeto de construção da escola.”
Sobre a importância da escola técnica, o prefeito ressaltou: “Essa escola vai ser importante para uma grande parcela da população, que vai poder se qualificar, facilitando o ingresso no mercado de trabalho”, disse Boscaini, lembrando que ao governo municipal caberia indicar a área e a viabilização da mesma para doação. Viamão já fez sua parte e agora, com o projeto de lei pronto, o mesmo será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação. “Este é o primeiro estágio para a concretização do objetivo da comunidade de ver construído um estabelecimento de ensino técnico federal dentro de Viamão”, encerrou Boscaini.
Também estiveram presentes na ocasião, os secretários de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, de Educação, Gilnei Leite, e o diretor-geral de Educação, Belini Romanzini.
Texto e fotos: Tamires Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...