A trapalhada do Ministério da Saúde para explicar a substituição súbita de um vídeo da campanha de prevenção ao HIV no Carnaval ainda vai dar o que falar. O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) enviou ao órgão um requerimento de informação para explicar o veto a um vídeo que mostrava um casal homossexual ponderando sobre o uso da camisinha.
A confusão
No comercial, que chegou a ser disponibilizado no site do Ministério da Saúde, um casal sem preservativos se conhece numa festa e é surpreendido por uma fada com camisinhas. Especula-se que a própria presidente Dilma Rousseff (PT) pediu uma propaganda mais sóbria para evitar possíveis críticas, como aconteceu na ocasião do famoso "kit-gay".
Indecisão
O problema é que o próprio Ministério da Saúde não soube explicar porque o vídeo original foi substituído por uma versão mais "careta". Primeiro, disse que a peça com o casal gay iria ao ar em rede nacional nesta semana. Depois, o ministro Alexandre Padilha disse que a divulgação do vídeo na internet foi um erro e que ele era destinado apenas a ambientes fechados e dedicados a um público específico, como boates gays.
Bola fora
Com uma chuva de dados estatísticos, a versão definitiva da campanha de prevenção ao HIV foi criticada por publicitários e apontada como uma das piores do gênero.
A confusão
No comercial, que chegou a ser disponibilizado no site do Ministério da Saúde, um casal sem preservativos se conhece numa festa e é surpreendido por uma fada com camisinhas. Especula-se que a própria presidente Dilma Rousseff (PT) pediu uma propaganda mais sóbria para evitar possíveis críticas, como aconteceu na ocasião do famoso "kit-gay".
Indecisão
O problema é que o próprio Ministério da Saúde não soube explicar porque o vídeo original foi substituído por uma versão mais "careta". Primeiro, disse que a peça com o casal gay iria ao ar em rede nacional nesta semana. Depois, o ministro Alexandre Padilha disse que a divulgação do vídeo na internet foi um erro e que ele era destinado apenas a ambientes fechados e dedicados a um público específico, como boates gays.
Bola fora
Com uma chuva de dados estatísticos, a versão definitiva da campanha de prevenção ao HIV foi criticada por publicitários e apontada como uma das piores do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...