JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Grêmio perde nos PÊNALTIS...JPV-Esportes -Grêmio -Band


Grêmio é eliminado na semi pelo Caxias


Não foi a estreia que Vanderlei Luxemburgo esperava ter no Tricolor gaúcho
Luxemburgo estreou pelo Grêmio com eliminação no primeiro turno do Gauchão / Wesley Santos/Futura PressLuxemburgo estreou pelo Grêmio com eliminação no primeiro turno do GauchãoWesley Santos/Futura Press
Não foi a estreia que Vanderlei Luxemburgo esperava ter no Grêmio. Após empate por 1 a 1 no tempo normal com o Caxias, no Centenário, Luxa viu os seus comandados serem derrotados por 5 a 4 nos pênaltis, pela semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O triunfo deste domingo teve sabor especial para o Caxias, que em 2011 perdeu o título da Taça Piratini para o mesmo Grêmio nas penalidades.

O adversário do Caxias na finalíssima da Taça Piratini, que será disputada na próxima quarta-feira, às 22h, sairá do confronto entre Novo Hamburgo e Juventude. A semifinal acontece ainda neste domingo, às 19h, no Estádio do Vale.

O jogo

Os primeiros minutos do confronto entre Caxias e Grêmio foram movimentados. As duas equipes se lançaram ao ataque sem receio e dispensaram a cautela prevista no início de um jogo decisivo. O Caxias, mandante da semifinal, tomou a iniciativa diante da sua torcida, mas o Grêmio não deixou por menos e equilibrou as ações com menos de dez minutos. As duas equipes tinham a velocidade como maior triunfo no início do duelo.

A igualdade só não se transformou em vantagem para o Tricolor, aos 15 minutos, pois Paulo Sérgio, goleiro do Caxias, fez duas belas defesas em finalizações de Kleber, após contra-ataque puxado por Fernando. Os comandados de Paulo Porto não acusaram o golpe e criaram duas boas oportunidades. Wangler e Vanderlei, aos 21 e 25 minutos, respectivamente, finalizaram de fora da área e o goleiro Victor trabalhou muito bem.

Sem a responsabilidade de ser o "time grande" em campo, o Caxias arriscou mais nos minutos finais da primeira etapa. Enquanto o Grêmio procurava trabalhar a bola com mais qualidade para chegar ao gol de Paulo Sérgio apenas com a condição ideal para o arremate, o adversário não tinha medo de errar.

Aos 35 minutos, Wangler chamou a responsabilidade para si e, em jogada individual, finalizou para nova intervenção de Victor. O camisa 1, mantido como capitão na estreia de Luxemburgo, foi o melhor gremista em campo na primeira etapa.

Dentro da sua tática, o Grêmio criou ótima oportunidade aos 37 minutos. Em contra-ataque bem armado, Marquinhos serviu Fernando, que ao invés de finalizar, optou pelo toque para o Gladiador. A zaga do Caxias afastou e Vanderlei Luxemburgo não escondeu a sua irritação. Era a "bola do jogo". Apesar do mesmo número de finalizações: cinco para cada lado, o Caxias foi melhor na etapa inicial.

Segundo tempo

O Caxias logo tratou de impor o seu ritmo nos primeiros minutos da etapa final e pressionou o Grêmio. Eis que, aos 17 minutos, o Tricolor comprovou a sua maior qualidade técnica e abriu o placar. Em jogada pela direita, Marco Antônio cruzou na medida para Kleber, que finalizou sem chances para Paulo Sérgio.

O Caxias sentiu, e muito, o gol sofrido. Paulo Porto tentou injetar ânimo novo e promoveu a entrada de Allison na vaga de Umberto. De nada adiantou, os seus comandados se perderam em campo e o Grêmio teve grande oportunidade para ampliar e ficar muito próximo da vitória. Após contra-ataque, Marcelo Moreno serviu Kleber e o Gladiador finalizou para o corte da zaga do Caxias, aos 29 minutos.

Após nova alteração promovida por Paulo Porto, o Caxias voltou para o jogo e chegou à igualdade com Marcos Paulo, que entrara minutos antes. Após cobrança de falta, o camisa 18 cabeceou e Victor nada pôde fazer. A tensão tomou conta do Centenário e o Caxias, que antes era dominado, só não virou pois Victor fez milagre após a cabeçada de Lacerda, aos 44 minutos.

Pênaltis

Kleber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando converteram as cobranças do Grêmio, mas Marco Antônio desperdiçou a sua ao parar no goleiro Paulo Sérgio. Já o Caxias teve 100% de aproveitamento. Mateus, Fabinho, Michel, Paraná e o goleiro Paulo Sérgio, o último a cobrar, marcaram. Festa em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 (5) X 1 (4) GRÊMIO

Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 25/2/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Público/Renda: 10.377 pagantes/R$ 323.845,00
Cartões amarelos: Lacerda e Lino (CAX); Marquinhos, Souza, Gilberto Silva, Kleber e Gabriel (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Kleber, 17'2T(0-1) e Marcos Paulo, 40'2T(1-1)

CAXIAS: Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Lino e Fabinho; Umberto (Allison, 24'2T), Paraná, Mateus e Wangler (Juninho, 37'2T); Caion (Marcos Paulo, 33'2T) e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson, 37'2T) e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 31'2T). Técnico:Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar