JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Marinha localiza corpos de militares na Antártida- jpv- Acidente na Antártida



domingo, 26 de fevereiro de 2012 17:51 BRT
 
SÃO PAULO, 26 Fev (Reuters) - A Marinha do Brasil confirmou ter encontrado os corpos dos dois militares mortos no incêndio ocorrido na madrugada de sábado na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), que destruiu cerca de 70 por cento das instalações da base, de acordo com nota divulgada neste domingo.
Os corpos do sub-oficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos foram localizados por volta das 17h de sábado (horário de Brasília) por uma equipe formada pelo chefe da Estação e mais três militares, apoiados por um helicóptero da Força Aérea Chilena.
Segundo a Marinha, os corpos dos militares mortos já foram transferidos para a Base Chilena Eduardo Frei, onde permanecerão até o transporte para o continente, na cidade de Punta Arenas, no Chile, "dependendo das condições meteorológicas na região". Posteriormente, será feito o traslado para o Brasil.
O primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, que ficou ferido no incêndio, foi recebido em Punta Arenas por um médico da Marinha e transferido para o Hospital das Forças Armadas do Chile, onde está internado para observação e curativos. Segundo a nota, ele não corre risco de morte e não há restrições quanto ao regresso ao Brasil.
A Marinha informou ainda que continua prestando apoio total às famílias dos militares mortos e do ferido.
DESTRUIÇÃO
Segundo avaliação preliminar da equipe que esteve na Estação brasileira após o incêndio e que localizou os corpos dos militares mortos, cerca de 70 por cento das instalações foram destruídas pelo fogo.
O prédio principal da EACF, onde ficavam a parte habitável e alguns laboratórios de pesquisas, foi completamente atingido pelo incêndio, segundo a nota da Marinha. Permaneceram intactos os refúgios (módulos isolados para casos de emergência), os laboratórios (de meteorologia, química e estudo da alta atmosfera), os tanques de combustíveis e o heliponto da Estação, que são estruturas isoladas do prédio principal.
Ainda de acordo com a Marinha, os 30 pesquisadores, o alpinista, o representante do Ministério do Meio Ambiente e os 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, juntamente com o militar ferido, que se encontram em Punta Arenas, decolariam às 15h (de Brasília) e chegarão às 23h50 deste domingo à Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar