Qualificação para beneficiários do Bolsa Família é destaque no discurso do secretário Lara
Fotógrafo: Silvio Williams
"É fundamental fazermos com que este público ascenda a uma nova classe social, bem como tenha melhorias em sua qualidade de vida e ampliação de renda", diz Lara.
Conforme relatório do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), existem 2.990 famílias ligadas ao Programa Bolsa Família em São José do Norte. “Neste ano, teremos no Estado a maior oferta de cursos de qualificação profissional dos últimos anos: mais de 68 mil vagas, em diversas áreas, que fazem parte do Plano Estadual de Qualificação Profissional. Para as famílias que tiverem um jovem ou uma mulher se qualificando, haverá um abono de R$ 50,00 no benefício. Esta iniciativa fará parte do RS Mais Renda, dentro do Programa RS Mais Igual”, esclareceu Lara.
Na próxima quarta-feira (15), uma representação da STDS estará no município para organizar a demanda do Pacto pelo Emprego onde, em conjunto com diversas entidades, representantes de empresários e trabalhadores e comunidade, serão identificadas as necessidades de mão de obra qualificada na cidade com o intuito de fazer com que a oferta dos cursos de qualificação seja condizente com a demanda e, assim, a empregabilidade seja garantida.
Lara também parabenizou o presidente da Acisnorte, Luis Escobar, pela iniciativa em promover o evento. “É fundamental reunirmos deputados e lideranças de diferentes partidos em torno de uma causa, incentivando o diálogo e trazendo resultados positivos para a população”. Participaram do Encontro diversos deputados, o diretor Técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rodrigo Ribas, a delegada Regional do Trabalho da STDS, Kenia Pinheiro, o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Rio Grande, Sérgio Dalbon, entre outras autoridades e comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...