Milan e Barça apostam em astros por vaga na Champions
Milan e Barcelona fazem às 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira (28), no estádio Giuseppe Meazza, o duelo de maior destaque das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que também reedita o confronto entre ambos na fase de grupos, cujo saldo foi favorável aos catalães – uma vitória e um empate. As duas equipes atravessam bom momento e são comandadas por estrelas que vêm mantendo um alto nível nas últimas rodadas.De um lado estará Messi, que marcou 12 gols nos últimos cinco jogos do Barça, e do outro estará Zlatan Ibrahimovic, que fez sete gols nas últimas cinco partidas do Milan. Na fase de grupos, os espanhóis levaram a melhor exatamente no Giuseppe Meazza, onde venceram por 3 a 2. No Camp Nou, o placar acabou empatado em 2 a 2.
No confronto desta quarta-feira, o Milan vai precisar superar diversos desfalques para vencer. A principal baixa é o zagueiro Thiago Silva, que se contundiu na partida do fim de semana contra o Roma. Mark van Bommel, suspenso, também está fora, assim como os contundidos Pato e Ignazio Abate.
Ainda assim, o discurso da equipe italiana é de que o duelo não é uma missão impossível. O goleiro Christian Abbiati, inclusive, afirmou que nem o genial Messi pode intimidar o Milan.
- É o melhor de todos, mas não podemos temê-lo. Vamos para um jogo equilibrado.
No Barcelona, as baixas são David Villa, Ibrahim Afellay e Eric Abidal, que já vêm desfalcando o time há várias rodadas. O brasileiro Adriano, que ficou de fora da última partida do time no Campeonato Espanhol, contra o Mallorca, não será relacionado para o jogo desta quarta.
Sem o lateral-esquerdo, a opção do técnico Josep Guardiola será utilizar mais uma vez o zagueiro Carles Puyol pelo lado do campo, recuando Javier Mascherano para formar dupla de zaga com Gerard Piqué. Em competições continentais, Milan e Barcelona já se enfrentaram 13 vezes, e o confronto tem números equilibrados.
Em cinco delas o Barcelona saiu vencedor, houve quatro empates e outras quatro vitórias do Milan. Ao todo foram 19 gols para os espanhóis e 18 para os italianos.
FICHA TÉCNICA
MILAN X BARCELONA
Milan: Abbiati; Bonera, Nesta, Mexes e Antonini; Nocerino, Ambrosini, Seedorf e Boateng; Robinho e Ibrahimovic.
Técnico: Massimiliano Allegri.
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Puyol; Busquets, Xavi e Fabregas; Iniesta, Alexis e Messi.
Técnico: Guardiola
Arbitragrem: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado pelos compatriotas Stefan Wittberg, Mathias Klasenius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...