Pintora radicada em Taquara fará exposição de suas obras na Assembleia Legislativa
Jornal Panorama | jun 08, 2012 | Comentários 0
Natural de Viamão e radicada em Taquara desde seus oito anos, a professora aposentada Maria de Lurdes Ludwig (foto) revela que sempre teve facilidade com a pintura e a música. De 18 a 22 de junho, ela estará expondo alguns de seus quadros na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Professora do IACS por 14 anos, e do Theóphilo Sauer por 22, ela diz que iniciou fazendo um curso de pintura com Cristina Marquardt, de Novo Hamburgo, e foi influenciada em sua técnica de óleo sobre tela pelos impressionistas Van Gogh e Monet. De acordo com Maria, suas pinturas de células são parecidas com o trabalho do americano Ross Bleckner. Ela também diz admirar as obras da pintora carioca Beatriz Milhazes.
Maria de Lurdes também é compositora e, no ano de 2005, ela participou de um concurso na Feevale que escolheria o hino da entidade. Mesmo com o número grande de concorrentes, sua composição foi escolhida e ela ainda recebeu como prêmio a quantia de R$ 5 mil. Já de 16 a 27 de julho será a vez da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, receber a exposição de algumas das obras da artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...