JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Noticias do Meteoro na Russia-2-JPV-Ciência-Mundo


Meteoro que atingiu Rússia

 é o acidente cósmico

 com maior número de feridos...






A explosão de um meteoro na cidade de Tcheliabinsk, na Rússia, que deixou mais de mil pessoas feridas é o acidente cósmico que deixou mais feridos já registrado. Ele é também o maior objeto a se chocar com a Terra desde 1908, quando um outro objeto espacial atingiu o mesmo país e devastou milhares de quilômetros de floresta, em Tunguska, na Sibéria.
  • Arte UOL
    Mapa mostra cidade onde explosão de meteoro causou quebra de vidraças e deixou feridos 
Inicialmente, o meteoroide, que atingiu a Rússia nesta sexta-feira (15), foi declarado como tendo 15 metros e cerca de 10 toneladas. Após análises mais precisas, a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) disse que o objeto que se chocou com a Terra teria 17 metros e pesaria 10 mil toneladas. Estes dados incluem informações de cinco estações em todo o mundo.
Um evento dessa magnitude deve ocorrer a cada 100 anos em média, disse Paul Chodas, da Nasa. "Quando você tem uma bola de fogo deste tamanho, nós esperamos um grande número de meteoritos a alcançar o solo, e neste caso deve haver uns grandes".
Quanto ao evento do Tunguska, pouca informação é precisa. Estima-se que ele tinha entre 10 e 36 metros e pesaria entre 100 mil toneladas a 500 mil.
Análises preliminares indicam que o meteoroide de Tcheliabinsk era constituído de ferro, e ao entrar na atmosfera terrestre se pulverizou entre 30 e 50 quilômetros de altitude, segundo a Academia de Ciências da Rússia.
Ao se chocar com a terra, o objeto estava a 18 km/s e sua energia de 300 quilotons seria maior do que das armas nucleares testadas pela Coreia do Norte, por exemplo. 
Ele foi maior do que o evento que ocorreu na Indonésia em 8 de outubro de 2009 (com 50 quilotons) e que o impacto do meteorito Sikhote-Alin, também na sibéria, em 12 de fevereiro de 1947, que teve energia equivalente a apenas 10 quilotons. O Tunguska teria um impacto na ordem dos megatons.
*A matéria foi atualizada após novos dados divulgados pela Nasa após o fechamento da reportagem. Incorreções como a velocidade do objeto e o tamanho do meteoroide que atingiu Tunguska também foram corrigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar