APL recebe Padma Samten para palestra sobre budismo e relacionamentosO lama também estará à frente de um retiro em Timbaúba, de 1 a 3 de março, coordenado pelo Centro de Estudos Budistas (CEBB) Darmata
Padma Samten argumenta que o budismo floresce nas diferentes esferas cotidiana da vida |
Os ensinamentos de Padma Samten vão de encontro ao senso comum, que associa o budismo à peregrinação dos monges. Segundo o lama, o percurso do budismo, no Oriente, é a prática no meio do mundo, em quaisquer circunstâncias. Por isso mesmo, o budismo tem a ver com as diferentes esferas da vida - a família, o amor, o trabalho. É no cotidiano, diz ele, que o budismo floresce. A contribuição budista, ainda segundo o lama, não surge para formatar ou disciplinar as pessoas em alguma identidade fixa, mas para apontar o potencial de cada vida humana. O trabalho de Padma Samten se expande em diversas áreas do saber, como a edução, a psicologia, a economia, a administração, a ecologia e a saúde.
Para assistir à palestra na APL, os organizadores sugerem uma contribuição de R$ 30,00, que pode ser feita no local. Já as inscrições para o retiro (R$ 200,00) podem ser feitas pelo e-mail darmata@cebb.org.br ou pelo telefone 8879-7744.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...